Dado o sucesso na venda de bilhetes, o musical dedicado a Simone de Oliveira ganhou uma data extra no Porto.  


Simone de Oliveira é sinónimo de força, autenticidade e coragem. Artista completa, na sua carreira abraçou mais de sete ofícios, fazendo sempre frente aos desafios que a vida lhe lançou. Sem temer, ou temendo muito, desbravou caminhos e fez-se ouvir numa sociedade adversa às mulheres com voz. Foi jornalista, locutora de continuidade, apresentadora de concursos e programas de televisão e rádio quando a voz, possante e enérgica, a fintou. Lutou e sobreviveu; regressou às canções que a notabilizaram, aos poetas controversos a cuja obra cedeu a alma, aos palcos que a amavam como cantora e atriz, ao público que aplaudia a Artista e a Mulher.

Esta é a introdução do texto que apresenta "Simone, o Musical", a peça que tem Simone de Oliveira como protagonista e que é inspirada na vida e carreira da própria artista. Aos 79 anos de idade, Simone de Oliveira ainda tem sonhos por concretizar e muitas memórias para partilhar. A partir de temas icónicos como “Desfolhada”, “Sol de Inverno”, “Esta Palavra Saudade” e “Tango Ribeirinho”, Simone desvenda-se e, mais uma vez, entrega-se publicamente pelo que acredita, pelo que sente como destino, pelo que a torna um exemplo acarinhado por todos os portugueses.

Até 5 de novembro, o musical está em cena no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa, sendo que a 10 e 11 de novembro estará no Coliseu do Porto. A produtora UAU anuncia agora que, dada a elevada procura de bilhetes na cidade invicta, para além da noite de sexta, dia 10, e da tarde de sábado, dia 11 de novembro, a "estadia" no Coliseu do Porto ganhou uma data extra: a noite de 11 de novembro. Pode adquirir bilhetes AQUI .

Este musical apresenta um elenco de luxo: FF, José Raposo, Maria João Abreu, Marta Andrino, Pedro Pernas, Rúben Madureira, Sissi Martins e Soraia Tavares, para além de Simone de Oliveira. O texto e a encenação é de Tiago Torres da Silva, a direção musical de Renato Júnior - precisamente a equipa que escreveu e compôs a sua última aventura no Festival da Canção em 2015.

Recorde o artigo do ESCPORTUGAL na estreia do musical em Lisboa AQUI

Simone de Oliveira participou em seis edições do Festival RTP da Canção, tendo representado Portugal no Festival da Eurovisão em duas ocasiões: em 1965, com 'Sol de Inverno' e em 1969, com 'Desfolhada Portuguesa'. Em 2015, a cantora participou na competição portuguesa com o tema 'À espera das canções', cuja prestação pode recordar de seguida, juntamente com as suas participações eurovisivas:






Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: UAU / Vídeo: Youtube e Daily Motion

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top