Juniores de Portugal é o nome da final nacional portuguesa para o Junior Eurovision Song Contest 2017. O horário da competição e os seus apresentadores já são conhecidos.


Será na tarde de 5 de outubro que Portugal escolhe o seu representante no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017. Juniores de Portugal irá para o ar às 17 horas (hora de Lisboa) e durará 1 hora e 45 minutos. A competição infantil será apresentada por Jorge Gabriel e Sónia Araújo.

Tudo indica que a RTP já escolheu diretamente uma canção, sendo que no dia 5 todos os jovens cantores irão interpretar a mesma canção. 

Na programação da RTP1, Júniores de Portugal é apresentado da seguinte forma: "Passaram dez anos desde que Portugal arriscou participar no Junior Eurovision Song Contest. Em 2017, confirma-se a presença portuguesa entre os participantes. Num programa apresentado por Sónia Araújo e Jorge Gabriel vamos conhecer o concorrente vencedor que irá representar Portugal na arena Olympic Palace, em Tbilisi, no dia 26 de novembro". 

Durante a próxima semana, de segunda a sexta-feira, os cinco finalistas marcarão presença n'A Praça para se apresentarem ao público português. Relembre que os potenciais representantes de Portugal na Eurovisão Júnior 2017 são Duarte Valença (10 anos), Filipa Ferreira (11 anos), Margarida Lima (12 anos), Matilde Leite (14 anos) e Mariana Venâncio (10 anos).

Recorde o anúncio dos candidatos a representar Portugal na Eurovisão Júnior 2017:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem e vídeo: RTP

11 comentário(s):

  1. Anónimo23:47

    Ena, vai ser um sucesso.... só que não.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:03

    17 horas?? está tudo louco... só vão votar os velhos nao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Alves01:56

      É a hora do JESC

      Eliminar
    2. Anónimo08:06

      Atenção 5 de outubro é feriado

      Eliminar
  3. Anónimo00:12

    Mas como escolheram as musicas ? Convidaram compositores ? Tanto segredo não sei porque

    ResponderEliminar
  4. O que está escrito em relação à preselecção na programação da RTP 1 deixou-me confuso. Será que é mesmo uma preselecção normal (artistas + canções originais)? Ou é só uma preselecção para escolher o artista
    - com a canção sendo escolhida de forma interna (como acontece em Malta e na Holanda)?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:07

    N levem isto muito a sério. Deve ser um dos proformas a cumprir por sermos organizadores do ESC e é uma participação que até fica barata. Além disso, a RTP tem deixado de pensar nas audiências nacionais (a meu ver um erro pq o público contrói um canal e este devia ter uma preocupação adicuonal com o público) e prefere fazer um tranalho de promoção nascredes sociais, como aconteceu com o Salvador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:18

      A Dinamarca e a Áustria não participam nisto há anos e organizaram o esc

      Eliminar
  6. Anónimo14:46

    A Filipa Ferreira se tiver uma boa canção terá uma boa pontuação sem dúvida. Tem uma belíssima voz!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:36

    AI keredo! A Sonia!?!?!?

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top