O compositor alemão Ralph Siegel manifestou interesse em financiar a participação da Bósnia-Herzegovina no Festival Eurovisão 2018, com a condição de Hanka Paldum interpretar uma composição sua em Lisboa.

Com 25 participações no Festival Eurovisão, o compositor alemão Ralph Siegel quer voltar a participar no concurso na edição sediada em Lisboa. Segundo avança a imprensa nacional da Bósnia-Herzegovina, o veterano cantor manifestou interesse em financiar a participação do país no Eurovision Song Contest 2018, com a condição de ser o compositor do tema e que esse fosse interpretado por Hanka Paldum.



A cantora, considerada por muitos como o ícone musical da música folclórica do país, confirmou as notícias, mostrando-se "honrada por um compositor tão bem sucedido tenha reconhecido o meu trabalho". Contudo, Hanka Paldum afirmou que, infelizmente, devido ao custo de participação, o "projeto não deverá passar de sonho, mas espera que a participação venha a acontecer nos próximos anos.

Com 25 participações eurovisivas no curriculum, Ralph Siegel já representou cinco países no Festival Eurovisão enquanto compositor: Alemanha (14), São Marino (5), Luxemburgo (3), Suíça (1) e Montenegro (1). A melhor classificação foi alcançada em 1982 quando Nicole conquistou a primeira vitória alemã no concurso com "Ein bißchen Frieden", sendo que, na última participação, Valentina Monetta & Jimmie Wilson não foram além do 18.º lugar com apenas 1 ponto na semifinal, cuja atuação pode recordar de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/DnaviAvaz/Imagem:ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv/Youtube

8 comentário(s):

  1. Anónimo17:31

    Ele deve ter um bom dinheiro para investir assim

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:34

    Aposto que nao aceitam

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:37

    Faz me lembrar uma artista Portuguesa, mas qual?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:01

      a mim tb me fez lembrar a Ana Bola, é isso anónimo das 20:37?

      Eliminar
    2. anónimo das 20:3710:23

      não é bem... é mais uma mistura de Ágata com Ana Bola... uma Ágabola.

      Eliminar
    3. Anónimo13:11

      ágabola? ahaha

      Eliminar
  4. Anónimo22:37

    Que aceitem.. Mas que exijam uma boa musica

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top