Slider

ESC2018: França escolhe candidatos através do «Eurovision: Qui portera nos couleurs?»


A imprensa francesa avança que o «Eurovision: Qui portera nos couleurs?» será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2018.

De acordo com o tablóide francês Ouest France, a emissora francesa prepara-se para lançar oficialmente o formato Eurovision: Qui portera nos couleurs? como final nacional para o Festival Eurovisão 2018. Depois de duas seleções internas consecutivas (e 25 nos últimos 30 anos), o representante francês em Lisboa deverá ser selecionado por um formato composto por três galas (2 semifinais e uma final) que decorrerão durante o mês de janeiro e contarão com 15 participantes.

O tablóide vai mais longe e avança que o ator e cantor canadiano Garou será o apresentador do formato, bem como o processo de votação: durante as semifinais, o público e um painel de jurados serão os responsáveis pelos resultados, enquanto que na Grande Final um júri internacional terá um poder de decisão igual ao da audiência. De realçar que a France2 continua a receber propostas para o concurso, solicitando candidaturas com um mínimo de 70% do tema escrito em francês.

França foi representada por Alma e "Requiem" no Festival Eurovisão 2017. A candidatura terminou na 12.ª posição com 135 pontos, tendo sido o 10.º país mais votado pelo público e o 19.º na classificação do júri. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Eurovision-spain / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.