Slider

ESC2018: Croácia confirma presença na Eurovisão 2018

A HRT, emissora pública croata, confirmou que o país marcará presença no Eurovision Song Contest 2018, que terá lugar em Lisboa.


A Croácia já tomou uma decisão final em relação à sua participação na próxima edição do Festival da Eurovisão. A HRT decidiu que terá um representante em Lisboa apesar das dificuldades que atravessa todos os anos. Em 2017, Jacques Houdek, representante do país, veio a público queixar-se da falta de apoio estatal.

Em relação ao método utilizado para escolher o seu representante em Lisboa, a HRT ainda não tomou uma decisão final. O anúncio será feito em tempo oportuno.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 32 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo, Liechtenstein, Mónaco e Turquia já confirmaram que não estarão representados em Lisboa. Albânia e Bulgária admitiram que ainda não tomaram uma decisão final.


A Croácia fez-se representar por Jacques Houdek em Kiev. O cantor levou a canção My Friend até ao palco eurovisivo e alcançou o 13.º lugar, na grande final, com 128 pontos. O 4.º lugar alcançado em 1996 (Maja Blagdan) e em 1999 (Doris Dragovic) continua a ser o melhor do país.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Esctoday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.