Slider

ESC2018: Bulgária confirma participação na Eurovisão... mas apaga o tweet

A conta oficial da BNT no Twitter anunciou hoje que a Bulgária participaria no Eurovision Song Contest 2018. No entanto, o tweet foi apagado poucos minutos depois.


A participação da Bulgária no Festival Eurovisão da Canção 2018 tem estado envolta em alguma incerteza. Apesar do país ter conseguido, nos últimos dois anos, os seus dois melhores resultados de sempre, aliados a um investimento baixíssimo por parte da emissora pública (cerca de 40 mil euros em 2017), a mudança de diretor-geral trouxe alguma confusão quanto à participação no concurso europeu.

Após a Eurovisão 2017, a BNT apressou-se a anunciar que teria um representante em Portugal, escolhido novamente de forma interna, mas, em junho, voltou com a palavra atrás após terem sido anunciadas eleições para a direção da emissora pública. Konstantin Kamenarov acabou por ser eleito como novo diretor-geral e os primeiros relatos quanto à participação na Eurovisão foram positivos.

Hoje, a conta oficial da BNT no Twitter anunciou a boa-nova: a participação da Bulgária no ESC2018 está assegurada. No entanto, alguns minutos depois, este tweet foi apagado e nenhuma justificação foi avançada.

Se os prazos dos últimos anos forem seguidos, as pré-inscrições para o Festival da Eurovisão chegaram ao fim no passado dia 15 de setembro. No entanto, nenhuma informação oficial foi avançada sobre este assunto. Até ao momento, 35 países confirmaram publicamente que querem participar no concurso europeu, que será realizado em Portugal. Quando a lista oficial foi revelada este número deve subir, já que alguns países optam por não divulgar a sua decisão.


Estreante em 2005, a Bulgária participou em 11 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015. Depois de ter alcançado o apuramento em Estocolmo, o primeiro desde o feito inédito de 2007, o país conquistou, em Kiev, o melhor resultado da sua história: Kristian Kostov e Beautiful Mess alcançaram o 2.º lugar com 615 pontos, recebendo 8 pontos do televoto português.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BNT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo18:50

    Se todos aqueles que ainda nao disseram nada aceitassem bateria a se o recorde de 43

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:28

      bater-se-ia

      Eliminar
    2. Anónimo02:22

      aqueles? quem são aqueles? 43? 43 o quê?

      ai que mal escrito!

      Eliminar
  2. Anónimo20:27

    Querem é protagonismo e serem falados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:31

      ai caloU! Sempre a criticar!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.