Slider

Chipre: Alex Papaconstantinou é o compositor da canção cipriota para a Eurovisão 2018

A canção cipriota para o Eurovision Song Contest 2018 será composta por Alex Papaconstantinou, compositor que já trabalhou com Marc Anthony, Enrique Iglesias, Jennifer Lopez. Loreen e Helena Paparizou, entre outros.


A CyBC anunciou hoje que Alex Papaconstantinou será o compositor da canção cipriota para o Festival Eurovisão da Canção de 2018. O compositor greco-sueco já trabalhou com Marc Anthony, tenho ganho um Grammy pela canção Vivir Mi Vida, Enrique Iglesias (I Like How It Feels), Jennifer Lopez (Live It Up) e Nicky Minaj (Pink Friday: Roman Reloaded).

Para além do trabalho já desenvolvido com estas estrelas internacionais, Alex Papaconstantinou não é estranho no mundo eurovisivo. Foi o responsável por temas como Always (Azerbaijão 2009), Yassou Maria (Grécia 2007) e La La Love (Chipre 2012). Loreen (Heal), Helena Paparizou e Ana Vissi são outras estrelas eurovisivas que já recorreram aos serviços deste compositor.

O intérprete do tema composto por Alex Papaconstantinou será escolhido através de um programa televisivo que terá lugar em janeiro. Todos os cipriotas, e cidadãos de origem cipriota, podem concorrer. Os finalistas serão escolhidos por um júri interno e o grande vencedor através da combinação dos votos de um júri e do televoto. A canção será revelada algumas semanas depois da escolha do cantor.


Estreante em 1981, Chipre participou em 34 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a grande final em seis ocasiões. Com a vitória de Salvador Sobral por Portugal, o país tornou-se o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória, tendo como melhor resultado o quinto lugar alcançado em 1982, 1997 e 2004. Em Kiev, Hovig representou Chipre na competição com Gravity terminando em 21.º lugar com 68 pontos, 1 deles oriundo do júri português.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.