Slider

ESC2018: AMPTV aprova participação no Festival Eurovisão 2018


A emissora estatal da Arménia aprovou a participação do país na próxima edição do Festival Eurovisão que será realizada em Lisboa, tornando-se o 27.º país provisoriamente confirmado.

A AMPTV, emissora nacional da Arménia, confirmou que o país irá participar no Festival Eurovisão 2018, que será realizado em Lisboa. O anúncio aconteceu depois do Conselho de Administração da emissora se ter reunido, a 10 de agosto, onde a participação no Festival Eurovisão 2018 foi aprovada e incluída nos planos da próxima temporada do principal canal da estação. Contudo, até ao momento, não foi revelado qualquer pormenor sobre o processo de seleção dos candidatos.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 27 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Irlanda, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia Suíça. Por outro lado, Andorra, Luxemburgo e Turquia são os únicos países que já confirmaram que não estarão representados em Lisboa. A Eslováquia ainda não tomou uma decisão final.

Estreante em 2006, a Arménia participou em 11 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas a edição organizada em Baku, em 2012. O país tem como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 2008 e 2014 sendo que em sete ocasiões ficou no top10 da edição e apenas falhou o apuramento para a Grande Final em 2011. Em Kiev, o país fez-se representar por Artsvik e "Fly with me" conquistando a 18.ª posição com 79 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Recorde a atuação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: escapenews / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo22:55

    Que bom tenho gostdo das ultimas participaçoes...Em 2018 espero uma musica excelente como em 2014 e 2016

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.