Slider

ESC2017: Logótipo do Festival Eurovisão 2017 premiado nos 'Red Dot'


Baseado nos colares tradicionais ucranianos, o logótipo do Festival Eurovisão 2017 foi premiado com um Best of the Best na categoria de design de comunicação nos prémios Red Dot.

Criado pelas agências Banda Agency e Republique, o logóptipo do Festival Eurovisão 2017 foi distinguido por um dos mais importantes prémios de design: os Red Dot. A notícia da vitória foi avançada pelos criados da imagem gráfica, revelando que o projeto foi distinguido na categoria de design de comunicação. 

Inspirado nos tradicionais colares ucranianos, intitulados Namysto, o logótipo do certame dividiu as opiniões dos eurofãs: além das alegadas semelhanças a croissants, muitos criticaram também o slogan Celebrate Diversity afirmando que a Ucrânia não era um país que celebrasse a diversidade.

A comemorar o 25.º aniversário da sua criação, os prémios Red Dot serão entregues a 27 de outubro em Berlim. Nos últimos dias, 24 especialistas avaliaram cerca de 8000 trabalhos criativos de agências, designers e empresas de 50 países, sendo que os melhores trabalhos foram distinguidos com o prémio Best of the Best.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovisionary / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo02:38

    "...além das alegadas semelhanças a croissants"

    Como assim? Onde é que o logotipo se parece com um croissant????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:00

      Aqui http://culinaria.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/Receitas-de-Croissant-2/Receitas-de-Croissant-4.jpg

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.