Slider

Bulgária: Konstantin Kamenarov é o novo diretor-geral da BNT


Kostantin Kamenarov é o novo diretor-geral da emissora estatal búlgara BNT, sendo o responsável pela decisão sobre as participações do país no Junior Eurovision Song Contest 2017 e no Eurovision Song Contest 2018.

Com quatro votos favoráveis e um contra, Konstatin Kamenarov foi eleito, esta manhã, como o novo diretor-geral da emissora nacional búlgara BNT de entre um lote de cinco candidatos. Aquando do anúncio, o novo diretor-geral garantiu que a emissora "continuará a concentrar-se em ideias realizáveis com financiamento conservador", apostando na BNT como uma alternativa real aos canais privados. Apesar dos problemas financeiros que a emissora passou nos últimos anos, Kostantin rejeita a ideia de demitir funcionários, apelando ao "uso optimizado de todo o conjunto do operador".

Como havia sido revelado anteriormente, a participação da Bulgária nos próximos eventos eurovisivos está dependente da decisão do novo diretor-geral. A participação no Festival Eurovisão 2018, a acontecer, deverá ser anunciada nas próximas semanas, sendo que a situação do país no Festival Eurovisão Júnior 2017 deve ser esclarecida nos próximos dias. De realçar que o país havia manifestado interesse em participar no país antes do lançamento da lista de participantes, sendo expectável que, em caso de acordo entre a BNT e a EBU/UER, a Bulgária possa participar no certame infantil deste ano.

Estreante em 2005, a Bulgária participou em 11 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015. Depois de ter alcançado o apuramento em Estocolmo, o primeiro desde o feito inédito de 2007, o país conquistou, em Kiev, o melhor resultado da sua história: Kristian Kostov e "Beautiful Mess" alcançaram o 2.º lugar com 615 pontos, recebendo 8 pontos do televoto nacional. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: BNT/Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo17:08

    Esperemos que participem ns duas compentiçoes: JESC17 e ESC18

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:48

    Se forem espertos mandam o Fiki para Lisboa.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.