Slider

[AO VIVO] Anabela de volta às luzes da ribalta no Cartaxo


Anabela esteve no Cartaxo, num concerto emotivo onde apresentou temas originais e clássicos de sempre da música portuguesa.

A cantora Anabela esteve no passado domingo, dia 27, na Festa de Vale da Pinta, no Cartaxo. Anabela tornou-se conhecida do grande público quando representou Portugal no Festival da Eurovisão em 1993, com apenas 16 anos de idade, com “A Cidade (até ser dia)”. A canção com letra e música de Pedro Abrantes, Marco Quelhas e Paulo de Carvalho foi uma das que interpretou neste concerto, para gáudio do público que há muito não via Anabela nos palcos como cantora e intérprete. 

Além da carreira musical a solo, recorde-se que Anabela protagonizou várias peças no teatro musical em colaboração com o encenador Filipe La Féria, a última das quais sobre a carreira e vida de "Amália". Nesta, Anabela teve de deixar o elenco por estar a viver a sua primeira gravidez. O ESCPORTUGAL esteve em março passado no "Musical Amália" como pode recordar AQUI

Do alinhamento do concerto, destacam-se temas do seu último álbum "Casa Alegre" como "O pecado mora ao lado" e "Fiz dos teus olhos os meus", e alguns fados bem nossos conhecidos como "Alfama", "O Fado Bom P'ra Xuxu" e "Covilhã cidade de neve", celebrizados por Amália Rodrigues. 

Antes de terminar, dois clássicos: "Só nós dois é que sabemos", popularizado por Francisco José, e "E depois do Adeus" de Paulo de Carvalho. Anabela esteve acompanhada neste concerto pelos músicos Valter Rolo, Lino Guerreiro, Xico Santos, Joel Silva e Mucio Sá, com o apoio do técnico de luz Nuno Gonçalves e do técnico de som Jorge Silva.

Do concerto, algumas fotos para mais tarde recordar, assinadas por Elisabete Crespo: 



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ELISABETE CRESPO 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.