Slider

Alemanha: Cancelado primeiro congresso sobre o Festival Eurovisão da Canção

A organização do Eurovision Convention, o primeiro congresso dedicado ao Festival Eurovisão da Canção, acaba de anunciar o cancelamento desse evento agendado para o próximo mês de setembro. Carlos Coelho, Filipa Sousa e Vânia Fernandes estavam na lista de convidados.

A cidade alemã de Francoforte iria receber no próximo mês de setembro o primeiro congresso dedicado ao Festival Eurovisão: a ECON (Eurovision Convention)Com previsão de dois dias, a organização pretendia reunir fãs, artistas, media e responsáveis pelas televisões para discutirem questões relacionadas com o evento, privilegiando também momentos de conversas informais entre fãs e artistas, sessões de autógrafos e concertos. Contudo, esta tarde anunciou na sua página oficial de internet o cancelamento do evento, alegando problemas de segurança e de organização. Mais anuncia que irá devolver o dinheiro pago pelo público através dos bilhetes já pagos. Contudo, muitos fãs já com bilhetes de avião e alojamento reservados poderão ter problemas ao cancelarem essas mesmas reservas, não lhes sendo devolvidas as quantias já dispendidas.

A declaração oficial dos organizadores pode ser lida no site oficial AQUI.

O conteúdo do site da organização foi, entretanto, todo apagado, mantendo-se apenas a mensagem de cancelamento. Até há pouco tempo estavam anunciados 4 dezenas de intérpretes, compositores e letristas, entre os quais Carlos Coelho, autor das entradas portuguesas no Festival Eurovisão 2008 e 2012, que estaria no certame com Andrej Babic para participar no workshop "Como se escreve uma canção para a Eurovisão?". Vânia Fernandes e Filipa Sousa, intérpretes representantes de Portugal em 2008 e 2012, respetivamente, também estavam anunciadas no evento. Para além destes, artistas tão diversos como Conchita Wurst (Áustria 2014), Isaiah Firebrace (Austrália 2017),  Ruth Lorenzo (Espanha 2014),  Poli Genova (Bulgária 2016),  Loreen (Suécia 2012), Anabel Conde (Espanha 1992), Lys Assia (Suúiça 1956) e   Ruslana (Ucrânia 2004).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EUROVISION CONVENTION / Imagem: GOOGLE
2
( Hide )
  1. Pedro Carvalho10:06

    Cheguei a por a hipótese de ir mas essa organização nunca mostrou ser muito credível

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:21

    Cheira me a burla

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.