O Pavilhão Multiusos de Gondomar pode vir a ser hipotecado para servir como garantia no processo em que a autarquia está obrigada a devolver 11.7 milhões de Euros de fundos comunitários, avança o Jornal de Notícias na sua edição de hoje.


O Pavilhão Multiusos de Gondomar está entre os equipamentos e edifícios municipais de Gondomar que poderão vir a ser hipotecados para servirem como garantia no processo em que a autarquia está obrigada a devolver 11.7 milhões de euros de fundos comunitários, avança o Jornal de Notícias na sua edição em papel. Recorde-se que o Multiusos de Gondomar está na corrida para receber o Festival Eurovisão 2018.

Com um valor de endividamento que ultrapassa os 100 milhões de euros, o município vê-se obrigado a abandonar projetos que já havia anunciado, como a construção de um parque urbano ou a requalificação de escolas. O caso deverá remontar ao anterior mandato autárquico, da presidência de Valentim Loureiro. "É dramático! Andamos a trabalhar para sair do endividamento excessivo e depois somos surpreendidos com estas decisões", desabafou ao JN o presidente da Câmara, Marco Martins, que amanhã irá reunir-se com o secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão. O autarca vai a Lisboa pedir ao governo "um regime excecional" que permita pagar a dívida em prestações. 

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: JORNAL DE NOTÍCIAS / Imagem: GOOGLE

8 comentário(s):

  1. Anónimo14:53

    Basicamente: está fora do ESC2018. Não tem dinheiro para tal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:40

      Onde viste isso?
      Não leste a parte que vão pagar a dívida em prestações? Se fossemos por aí Portugal não podia receber nada então ;)

      Eliminar
    2. Anónimo18:35

      está fora do ESC como sempre esteve..

      o sítio está escolhido desde o 1º minuto, independentemente dos alaridos, e estudos e concursos internos que fazem para estrangeiro ver, e é Lisboa, com o MEO Arena.

      Eliminar
  2. Anónimo18:34

    LOLL quando falam destes pavilhões para acolher o ESC 2018, até dá vontade de rir,,,

    perda de tempo e de dinheiro.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:01

    Eu sou de Gondomar e quem teve a ideia de sugerir este Pavilhão para o ESC deve ter serradura na cabeça... Só quem lá vai frequentemente é que sabe as condições... meu caso, diga-se...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:14

    Graças a Deus , lisboa 2018

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:52

    Bye Bye com muito gosto.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:10

    Alguem que explique: quem é que se quer ir enfiar duas semanas em Gondomar, onde o vento até nao para para dar a curva?

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top