Slider

JESC2017: Imprensa avança que Espanha continua fora do Festival Eurovisão Júnior


A imprensa nacional avança que Espanha continuará fora do Festival Eurovisão Júnior em 2017, dias depois da chefe de delegação ter garantido que "nada está decidido".

O regresso de Espanha ao Festival Eurovisão Júnior voltou a ser adiado: dois anos depois de ter registado a marca Eurovisión Junior e das conversações com a EBU/UER, a RTVE voltou a declinar o convite para participar na competição infantil, sendo a notícia avançada pelo Bluper.

Esta notícia aparece dias depois de Ana María Bordás, a nova chefe de delegação de Espanha nos eventos eurovisivos, ter garantido que "a participação de Espanha no Festival Eurovisão Júnior 2017 ainda não está decidida". Além disso, Jon Ola Sand, produtor executivo do certame, confirmou, em 2016, as conversações com a emissora espanhola, antevendo um regresso do pais na edição deste ano. Contudo, até ao momento, a RTVE ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2017, com data marcada para 26 de novembro no Tbilisi Sports Palace, na capital georgiana, conta com 12 países confirmados: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Por outro lado, Bélgica, Dinamarca, Eslovénia, Letónia e Suécia já anunciaram que não regressarão ao evento, enquanto Bulgária, Polónia, Israel, Austrália e Chipre, países participantes na edição de 2016, ainda não revelaram a sua posição.

Com as quatro participações entre 2003 e 2006, Espanha é o país com melhores resultados na competição infantil. María Isabel e o tema 'Antes muerta que sencilla' foram os vencedores de 2004, destacando-se também os segundos lugares obtidos por Sergio e Antonio José, em 2003 e 2005, respetivamente. A última participação, a cargo de Dani Fernandez, conquistou a quarta posição com 90 pontos. Recorde as participações de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem: RTVE / Vídeo: ESCPedia
1
( Hide )
  1. https://www.youtube.com/watch?v=NVC-XxnqY2M&t=7s
    eis aqui um excelente representante para a Espanha!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.