Slider

JESC2017: Austrália confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2017


A Austrália é o 13.º país confirmado no Festival Eurovisão Júnior 2017. Pela primeira vez, a transmissão do concurso no país será assegurada pela ABC ME, o principal serviço de televisão para crianças na Austrália.

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) confirmou, através do site oficial da competição infantil, que a Austrália participará no certame pelo terceiro ano consecutivo, sendo o 13.º país oficialmente confirmado no Junior Eurovision Song Contest 2017. Contudo, ao contrário dos anos anteriores, a transmissão não será assegurada exclusivamente pela SBS mas também pela ABC ME, o principal serviço televisivo para crianças na Austrália.

"Estamos muito satisfeitos por estar a trabalhar com a SBS, a EBU e o parceiro de produção Blink TV neste evento incrível. Ao utilizar-mos todas as produções internas da ABC ME e as plataformas sociais e online, temos a certeza que o canal irá maximizar o alcance do concurso, ao mesmo tempo que iremos apresentar à Europa o nosso candidato" afirmou David Anderson, diretor da ABC ME, relembrando que o canal conta com uma audiência média semanal de 1,7 milhões de pessoas.

Grace Koh, popular apresentador do canal, será um dos enviados a Tbilisi, sendo acompanhado por Pip Rasmussen e Tim Mathews na transmissão na ABC ME que decorrerá na segunda feira, 27 de novembro, às 19h30 (hora local). Contudo, a SBS continuará a transmitir o certame, conforme afirmou Marshall Heald, diretor de televisão e conteúdos da emissora: "O espírito do concurso tem vindo a crescer entre os eurofãs australianos desde que a SBS transmitiu o evento pela primeira vez em 2014. Esta é uma óptima oportunidade para chegar a um público jovem e infantil que não está disponível na SBS, bem como para incentivar os jovens australianos a apoiar o nosso artista, abraçar a diversão do concurso e o espírito de união e aprender sobre diferentes culturas".

Apesar de não ter sido revelado qual o processo de seleção dos candidatos, a Austrália deverá voltar a escolher os seus representantes de forma interna, sendo espetável que o anúncio decorra nos próximos meses.

Estreante em 2015, a Austrália participou em duas ocasiões no Festival Eurovisão Júnior. Na estreia, Bella Paige e "My Girls", uma das candidaturas favoritas à vitória, não foram além do 8.º lugar com 64 pontos, sendo que a marca foi ultrapassada em 2016: Alexa Curtis e "We Are" conquistaram o 5.º lugar com 202 pontos. Recorde a última participação do país de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.