Dustin the Turkey, a personagem representante da Irlanda no Festival Eurovisão 2008, revelou que a emissora RTÉ o preparou para falhar no certame internacional: "Fui passar duas semanas de férias à Sérvia".

Interpretado por John Morrison, a personagem Dustin the Turkey representou a Irlanda no Festival Eurovisão 2008 depois da vitória no Eurosong 2008. Contudo, nove anos depois da participação, Dustin revelou que a emissora irlandesa RTÉ preparou a sua candidatura para Belgrado... de modo a falhar os bons resultados: "Quando a RTÉ me convidou para participar disse que me iria mandar à Eurovisão porque não queria ganhar o Festival (...) Imediatamente entendi: fui passar duas semanas de férias à Sérvia".

A eliminação da candidatura na semifinal e a pior classificação de sempre do país nas eliminatórias parece ter agradado aos responsáveis pela participação: "A Irlanda não ganhou, a emissora RTÉ poupou bastante dinheiro e todos ligavam para Joe Duffy. Apercebi-me que estava toda a gente feliz com o nosso afastamento" revelou.

Dustin the Turkey defendeu "Irelande Douze Pointe" na primeira semifinal do Festival Eurovisão 2008 tendo terminado na 15.ª posição (entre 19 países) com apenas 22 pontos. Recorde, de seguida, a participação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: irishmirror / Imagem: eurovision.tv / Vídeo: Youtube

6 comentário(s):

  1. Anónimo19:05

    Isto é o Karma a funcionar... Agora querem bons resultados, não conseguem e nem perto estão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se neste momento querem bons resultados (talvez estejam a fazer de conta).
      Mas a participação do Dustin até foi divertida, é pena a música ser descartável e de a cenografia em palco, bem como o trabalho de câmara, serem tão maus.

      Eliminar
    2. Anónimo21:12

      Prnsei exatamente nisso enuanto lia o artigo.. Agora querem voltr a final e olha benfeita

      Eliminar
    3. Anónimo21:13

      Ou seja, conseguiram atingir o objectivo...

      Eliminar
  2. Anónimo21:18

    Sinceramente gostei muito dessa música e para mim deveria se ter qualificado para a final.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:04

    merecia zero pontos

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top