A emissora estatal da Sérvia (RTS) confirmou a participação do país no Festival Eurovisão Júnior 2017. Até ao momento, nove países estão oficialmente confirmados no certame.

A emissora estatal da Sérvia revelou, através do site oficial, que marcará presença no Festival Eurovisão Júnior 2017, anunciando os planos para a escolha dos seus representantes. Depois de três seleções internas, a emissora RTS revelou que os representantes do país em Tbilisi serão escolhidos através de uma seleção aberta: as inscrições estão abertas até 15 de agosto, não tendo sido revelado se a escolha será tomada pela RTS ou através de uma final nacional.

O Festival Eurovisão Júnior 2017 acontece a 26 de novembro no Tbilisi Sports Palace, na capital da Geórgia, contando com nove países confirmados até ao momento: Arménia, Bielorrússia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Malta, Rússia, Sérvia e Ucrânia. 

Além disso, a Albânia e a Bulgária já manifestaram intenção de participar, mas a participação só será decidida nas próximas semanas, tal como Chipre, Croácia e Polónia, enquanto Israel poderá abandonar a competição devido à situação da nova emissora estatal. Por outro lado, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslovénia, Finlândia, Letónia, Reino Unido, Suécia e Suíça já confirmaram que não participarão na competição deste ano.

Estreante em 2006, a Sérvia participou em oito edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo estado fora da competição entre 2011 e 2013. O melhor resultado alcançado é o terceiro lugar alcançado em 2007 por Nevena Božović, a primeira cantora a participar no Festival Eurovisão depois de ter concorrido na edição infantil. Em 2016, o país foi representado por Dunja Jeličić e o tema "U la la la", terminando em 17.º (e último) lugar com apenas 14 pontos, sendo a pior classificação da história do país no concurso.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTS / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top