Slider

ESC2018: Publicado o regulamento do Festival da Canção de França

Canções maioritariamente cantadas em francês. Esta é a regra principal do Festival da Canção que a televisão pública francesa vai organizar rumo à Eurovisão 2018 a realizar em solo português.

Logo após a final do Festival Eurovisão 2017, a produtora Endemol anunciou que, para 2018, a televisão francesa iria organizar um Festival da Canção com várias galas. Recorde o artigo do ESCPORTUGAL AQUI. Sem perder muito tempo, eis que o regulamento foi agora publicado. Das regras tornadas públicas, destaca-se o facto de ser obrigatório que cada canção tenha, pelo menos, 70% da letra em francês. A publicação do tema não pode ser anterior a 1 de setembro de 2017, sem edição comercial ou através de qualquer difusão pública. Seis intérpretes e coristas no máximo e uma equipa de autoria e composição com o máximo de 4 elementos são também condições a cumprir. Finalmente, os autores e compositores têm de estar registados na sociedade francesa de autores e compositores.

O número de galas a emitir e as respetivas datas ainda não estão definidas. 

Este conceito de seleção aberta corta com a opção da televisão francesa em escolher internamente os artistas e as canções que representam França na Eurovisão. Nas duas edições anteriores, Amir e Alma foram os representantes franceses, conquistando o 6.º e 12.º lugares respectivamente. Recorde as atuações nos palcos da Eurovisão:






Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: FRANCE 2 / Imagem: EUROVISION / Vídeo: YOUTUBE
5
( Hide )
  1. Respostas
    1. Anónimo18:27

      Efeito Sobral como assim?

      Eliminar
  2. Anónimo16:05

    A França quer com musicas boas ou más sempre se apresentou em francês se não me engano...estão é apertar um pouco as regras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre... em 2008 a canção do Sébastien Tellier "Divine" foi integralmente em inglês... mas prefiro quando as músicas são em apenas uma única língua... ou então apenas o refrão noutra língua ou línguas....

      Eliminar
    2. Anónimo03:12

      Ah é verdade sim senhor...já me tinha esquecido derivado ao inglês duvidoso e a tudo o que se passou em palco :-)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.