Slider

ESC2018: Letónia confirma participação no Festival Eurovisão 2018


A emissora letã LTV confirmou que irá participar no Festival Eurovisão 2018, edição que será sediada em Portugal. Com a confirmação da Letónia, o número provisório de participantes sobe para dezassete países.

Depois do último lugar na semifinal em Kiev e do primeiro afastamento da Grande Final dos últimos três anos, a emissora estatal da Letónia confirmou, recentemente, que irá estar representada no Festival Eurovisão 2018, edição que será sediada em Portugal. Esta será a 19.ª participação do país no certame, sendo expectável que a escolha dos representantes volte a ser efetuada através do formato Supernova: contudo, até ao momento, a emissora letã recusou dar qualquer informação sobre o processo de seleção.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2018 conta com 17 países oficialmente confirmados: Alemanha, Bélgica, Chipre, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Rússia e Suécia. Além disso, a Bulgária, Eslovénia, Holanda, Itália, Montenegro e Roménia também já manifestaram a intenção de se fazer representar em Portugal. Por outro lado, Andorra e Luxemburgo estão fora da competição que poderá ficar marcada pela retirada de Israel e São Marino e pela estreia do Cazaquistão.

Estreante em 2000, a Letónia participou em 18 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Fora da Grande Final entre 2009 e 2014, o país conquistou um duplo apuramento em Viena e Estocolmo: contudo, em Kiev, o país voltou a ficar fora do lote de apurados, tendo ocupado o último lugar da semifinal sendo representado por Triana Park e "Line". Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Que tragam outro sucesso! Saudades da Aminata!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:37

    Bem-vinda a Portugal querida Letónia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:42

      Por amor de deus bem figura

      Eliminar
    2. Anónimo17:57

      Samuel querido, não percebi a sua resposta ao meu comentário

      Eliminar
  3. Anónimo15:50

    Parece que so a Aminata consegue dar boms resultados a este país...
    Ja eu nao gostei nada dessas duas participacoes principalmente a da Aminata...
    Acho que por exemplo este ano tinham era melhores opçoes wue os Triana Park

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.