Slider

[VÍDEO] Portugal: As 10 melhores classificações portuguesas na Eurovisão

O canal oficial do Eurovision Song Contest lançou hoje um vídeo com as 10 melhores classificações de sempre de Portugal no concurso.


O canal oficial da Eurovisão, no YouTube, lançou hoje um vídeo com as 10 melhores classificações de sempre de Portugal no concurso europeu. Salvador Sobral ocupa obviamente o primeiro lugar, com Amar Pelos Dois.

Para além deste vídeo, o web site oficial da Eurovisão lançou também um especial sobre as participações portuguesas. É dado grande destaque à vitória deste ano, principalmente pelo facto de Portugal nunca antes ter conseguido entrar no top5. Portugal e Finlândia partilham esta história, com ambos os países a vencerem quando a sua melhor classificação até então era um 6.º lugar. No artigo especial fala-se ainda de Portugal enviar, quase exclusivamente, músicas totalmente em português, e de muitas delas incluírem a palavra coração ou falarem de amor. No fim é possível ler "que grande regresso que foi! Com 758 pontos Amar Pelos Dois detém agora o recorde do maior número de pontos recebidos de sempre, dando a Portugal a honra de receber o Festival Eurovisão da Canção de 2018, algo que parecia impensável há apenas alguns meses".


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte:, Imagem e Vídeo: eurovision.tv
8
( Hide )
  1. Anónimo22:44

    Tantas boas canções que enviamos!
    Pena a máquina por tras destas canções não estarem tão ativas como a deste ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:37

      Espero que este ano seja um abre olhos para a RTP! Muitos jovens não sabiam bem o que era a Eurovisão. A RTP que continue neste caminho... ganhar dentro de poucos anos seria muito mas estar sempre no top5 ou top10 era óptimo!

      Eliminar
  2. Anónimo00:50

    reacções de americanos à nossa música!!! https://www.youtube.com/watch?v=aLCWQEQ8SpM

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:02

    Lembrando que a Alemanha ganhou a Eurovisão em 2010 com uma performance sem clichés e que em 1995 a canção vencedora foi uma canção sem notas extravagantes e pura magia.
    Senti falta da Tonicha e da Simone no top 10, mas muito feliz por estar aí Flor-de-Lis. :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:22

    Todas as canções de Portugal no ESC mereciam ter obtido um melhor resultado sem dúvida, mas a RTP nunca mostrou um pingo de interesse em apoiar os seus artistas... Até os prejudicou severamente!! Muitos dos seus participantes saiu-lhes do bolso a promoção da sua canção, tais como material promocional, um videoclip que corta radicalmente com tudo o que já foi feito (aqui e lá fora!!), com viagens para as festas pré-Eurovisão, etc., etc., etc.. Todos, todos os artistas que enviamos merecem o respeito do País, pois fizeram omeletes sem ovos! Este ano o dinheiro fez milagres e a vitória veio "sem pedir".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:34

      Senti falta da Tonicha, da Maria Guinot e das Doce.

      Olegário

      Eliminar
  5. Anónimo16:05

    Na década de 90, houve predominância nas nossas letras do tema 'aromas e paladares': 92 (a rainha deste tema!!), 93, 94, 95 e 96.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:21

    O meu Top 5 :) :

    - Lusitana Paixão
    - Chamar a música
    - O meu coração não tem cor
    - Penso em ti (eu sei)
    - Silêncio e tanta gente

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.