Slider

Ucrânia: Balanço provisório aponta para lucro financeiro no Festival Eurovisão 2017

Fechou-se o pano do Festival Eurovisão 2017 e num primeiro balanço provisório as autoridades da Ucrânia avançam com lucros financeiros na organização.


Termina Kiev 2017 e chega o momento de se fazer um primeiro balanço. As autoridades políticas da Ucrânia e as associações hoteleiras começam a revelar os primeiros números. Números que são muito positivos, mas abaixo da expectativa da organização. Kiev recebeu 60.000 visitantes durante a semana eurovisiva, sendo que 20.000 foram estrangeiros e 40.000 nacionais. Calcula-se que estas estadias tenham representado uma receita de 35 milhões de Euros, traduzindo-se por isso num lucro direto de 5 milhões de Euros considerando a despesa da organização.

Alguma imprensa local criticou os gastos que foram feitos para que Kiev pudesse receber a Eurovisão, considerando a delicada situação económica do país. A maioria do orçamento foi dedicado à produção do evento em si, mas também na realização de obras de construção civil e ambientais junto ao Centro Internacional de Exposições de Kiev e no coração da cidade. Segundo a associação de hoteleiros, a receita proveniente de alojamentos foi menor do que o esperado. A grande procura de apartamentos, em vez de hotéis, fez com que o número de dormidas tenha aumentado apenas 25% comparando com o período homólogo do ano anterior.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: EUROVISION SPAIN / Imagem: GOOGLE
5
( Hide )
  1. Anónimo15:30

    Se se aperceberem que dá lucro em Portugal, vão tentar ganhar mais vezes e levar o Festival mais a sério nos próximos anos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:45

    Vai sonhando vai. Portugal volta a ganhar daqui a 50-80 anos.

    Natércia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que quando o Salvador participou no FDC já vaticinava uma vitória na Eurovisão... ganhei umas quantas apostas...!!!!
      Quase que me atrevia a dizer que até 2020 vamos ter mais uma vitória... mas isto são vaticínios...

      Eliminar
    2. Anónimo23:56

      Interessante...tb ja pensei nisso varias vezes, inclusive ganhar já em 2018....

      Eliminar
    3. Anónimo16:45

      Ganhar até 2020? Ganhar já em 2018? Nem sei o que dizer, a não ser que: é muito bom sonhar. Não digo que não possa vir a acontecer, mas a mim custa-me a acreditar noutra vitória nos próximos... vá lá... no mínimo dos mínimos... 30-40 anos. Tenho até medo que voltemos a ficar fora do TOP10 outros 21 anos.

      Natércia

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.