Slider

Portugal: Conselho Metropolitano do Porto quer Eurovisão no Europarque

O Conselho Metropolitano do Porto quer que o Eurovision Song Contest 2017 se realize no Europarque de Santa Maria da Feira.


O presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Emídio Sousa, defendeu hoje que o Europarque, em Santa Maria da Feira, deve ser considerado no processo de escolha do local para a realização do Festival Eurovisão da Canção de 2018.

"A Área Metropolitana do Porto, tendo um equipamento de excelência como o Europarque, localizado em Santa Maria da Feira, poderia vir a receber o festival da Eurovisão. Penso que com uma verba, talvez, inferior a 10 milhões de euros, seria possível realizar o evento", afirmou Emídio Sousa, em declarações à Lusa.

Emídio Sousa, que é também presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, salientou que o Centro de Congressos Europarque não só reúne as condições necessárias para acolher eventos de grande dimensão como o Festival Eurovisão da Canção, como, num raio de 30 quilómetros, dispõe de "mais de oito mil quartos, fica próximo do aeroporto e das grandes linhas ferroviárias".

"Julgo que, neste momento, há duas zonas do país que têm condições para receber o festival Eurovisão: Lisboa e a Área Metropolitana do Porto. Estamos em igualdade, mas penso que é a altura de não ficar tudo centralizado em Lisboa", frisou.

O autarca considera que em relação ao Meo Arena, em Lisboa, que tem sido apontado como o provável local para a realização da próxima edição do Festival Eurovisão, o Europarque tem a vantagem de dispor de mais espaço de trabalho para acolher os diferentes grupos. "O Meo Arena, em termos de condições de espetáculo, tem excelentes condições, mas em termos de restantes espaços, nós estaremos tão bem ou até melhor do que o Meo Arena", afirmou.

Emídio Sousa entende "que o país não precisa de gastar 30, 40 ou 50 milhões de euros" e que "se o orçamento da RTP for de 10 milhões como já se falou, pode perfeitamente fazer o festival da Eurovisão no Europarque". "Faremos chegar à RTP a nossa disponibilidade", acrescentou.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: JN
59
( Hide )
  1. Anónimo15:50

    Isto ainda vai dar briga.

    Olegário

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:06

    10 milhões só ? Aí esta mentalidade pobre dos portugueses... a rtp que va nos mais baratos que depois a eurovisao vai ser uma treta

    ResponderEliminar
  3. Mas o Rui Moreira já tinha dito que não queria a eurovisão no Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:10

      Oh filho, mas ele está a falar da minha terra, santa maria da Feira.

      Eliminar
  4. Anónimo16:25

    Não se preocupem, vai acabar por ser Lisboa.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:27

    Este senhor deve perceber tanto de Eurovisão como eu de rendas de bilros

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:29

    Como querem que não fique em Lisboa? Esta no centro do país. Eu estou em evora e não vou daqui até ao Porto, não obrigado! Inferior a 10 milhões? Alguma vez... se é para organizar uma Eurovisão é com qualidade!! Portugal não vai ganhar todos os dias. E sendo assim desperdiçavam a ideia de utilizar o parque com painéis fotovoltaicos em Lisboa. Deixem-se disso, Lisboa e ponto final! Não é a altura para discutir se a capital deve ser Lisboa ou Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:15

      No entanto quem está em Bragança tem que ir sempre a Lisboa seja qual for o evento. E come e cala que só a capital é que tem direito.

      Eliminar
    2. Anónimo22:13

      Eu sou de Bragança, vou para Lisboa? Que argumento mais estupido. Santa Maria da Feira tem todas as condições para ser levada a sério. A maior parte da população portuguesa está no Norte, agora pense...

      Eliminar
    3. Anónimo12:00

      Os algarvios também são gente....

      Eliminar
    4. Anónimo12:20

      a maior parte da população portuguesa está no norte? muahahaha mas esta gente fala movida a ignorância e completo desconhecimento do país. Trágico!

      Eliminar
  7. Rui Ramos16:31

    Mas este senhor fala em nome dos 17 concelhos da área metropolitana do porto ou só da sua câmara ? Isso foi aprovado pelos outros presidentes ?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:38

    Dúvida existencial: seria Porto 2018 ou Santa Maria da Feira 2018?

    Deixem-se de palhaçadas. Sou do Porto mas acho que faz todo o sentido ser em Lisboa. Foi o dinheiro dos impostos de todos os portugueses que permitiu que se fizesse a Expo e que agora tenhamos um local de excelência para o evento. Numa segunda vitória, nem que seja daqui a mil anos, faz sentido considerar-se o Porto (Grande Porto mesmo, não municípios emprestados por Aveiro), especialmente quando o presidente da câmara assim o quiser e houver um Rosa Mota reabilitado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é isso que penso o primeiro têm de ser em Lisboa.
      Não é por ser Lisboa é porque têm as melhores condições depois pode-se escolher outro Local.
      Depois se houver outros ai sim pode considerar Porto Portimão ou até mesmo Coimbra.
      Mas podem começar a preparar e ganhar experiência organizando o Festival da Canção.
      Porque não????

      Eliminar
    2. Anónimo21:19

      Precisamente porque o dinheiro dos impostos de todos os portugueses já fez a Expo, o CCB, a Frente Ribeirinha do Tejo e outras megalomanias do género enquanto muitas terras deste país nem água canalizada tinham até há poucos anos, é que desta vez devia ser o resto do país a beneficiar com um grande evento. Ou somos o único país que acha que só a capital é que tem direito a organizar coisas mas chama os contribuintes do país inteiro a pagar a factura?

      Eliminar
    3. Anónimo22:18

      Concelhos emprestados de Aveiro? Desculpe, como? Santa Maria da Feira tem ótimas condições para acolher o Festival, tem 3 cidades dentro do concelho, tem vilas aos montes, é um dos municípios mais populosos de Portugal, quer mais?
      #Feira2018 e nem precisamos do Porto nem dessas cidades emprestadas por porto...

      Eliminar
    4. Anónimo22:28

      A EUROVISÃO em Santa Maria da Feira? Deixe-me rir, não tem a menor noção do que é uma Eurovisão.

      Eliminar
    5. Anónimo13:44

      E os gays e as lésbicas que se deslocariam a Santa Maria da Feira ao menos seriam bem recebidos? Sem insultos, sem piadas nojentas?

      Natércia

      Eliminar
    6. Anónimo18:37

      Sim porque até parece que SANTA MARIA DA FEIRA tem hóteis de qualidade disponíveis para mais de 15 mil visitantes... LOL Poupem-me!

      "Eurovision 2018... directly from Santa Maria da Feira"... MEDO!!! Que desgraça, só como isso soa..

      Eliminar
  9. Anónimo17:43

    Tínhamos mesmo de ganhar o ESC em ano de eleições...... Não se preocupem porque vai ser em Lisboa... Estes pseudo politicos querem é festa. Desde quando é que uma moção é aprovada com um constituinte apenas? Onde estão os outros presidentes de camara? Só rindo...

    ResponderEliminar
  10. orçamento de 10 milhões... por esse preço via ser numa sociedade recreativa, em que quem vai fazer o intervalo vai ser a Maria Leal e Rebeca...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:03

    Santa Maria da feira é uma terra super atrasada . Acessos entre as freguesias muito maus. Falta água e saneamento na maioria dos lugares . Só para terem uma ideia do topo de presidente de camara é este que fala em 10 milhões no Festival e nem o básico resolve na sua terra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:33

      Desculpe, sou de Santa Maria da Feira e não sei do que você está a falar. Existem apoios por parte da câmara a tudo o que é eventos, clubes, associações, etc. Nogueira, Oleiros, Lamas, são exemplos de Vilas Portuguesas do mais desenvolvidas que há, o concelho ainda têm três cidades, Lourosa, Fiães e Feira. Estradas e auto estradas nacionais, uma das cidades mais populosas de Portugal, AV Feirense a companhia que além de ligar Santa Maria da Feira, ainda liga Espinho aos Altos Ceus, a terra que Espinho parece ter esquecido, é a terra de Américo amorim e capital exportadora de Cortiça,como também já ganhou vários prêmios internacionais a nível do Turismo e dos seus eventos. E ainda me diz que Santa Maria da Feira é atrasada? Tudo isto aliado à grande alegria e hospitalidade dos Feirenses faz de Santa Maria da Feira um dos favoritos a organizar a Eurovisão. Viva ao Norte, Viva á capital da Cortiça, Viva à Fogaça!

      Eliminar
    2. Anónimo09:16

      Anónimo 22:33, plenamente de acordo consigo! Compreenda que quem fala tão mal de um sítio que não conhece é porque vive rodeado dessa imundice com que acusa as outras terras. Em 2017, quem tem acesso à internet tem obrigação de se documentar antes de encher de vergonha alheia quem lê textos completamente vazados de inteligência, ou, como diria o outro, de pessoas que são um exemplo vivo da 'evolução que tropeçou'.

      Eliminar
    3. Anónimo09:34

      Sou o anónimo das 18.03. Conheço perfeitamente Santa Maria da feira que devia ter continuado Vila da Feira. Para além de ser um concelho muito atrasado (basta ver as taxas de cobertura de água e saneamento) da realmente a ideia que se gasta o dinheiro em eventos em vez de , em primeiro lugar, se resolver os problemas básicos. A principal entrada da cidade nem passeios tem!!! Não há um único parque de estacionamento e o maior é em terra batida. Central de camionagem não tem- as pessoas esperam na Cruz a chuva e só vento pelo autocarro. Comboio não passa, excepto o Vouguinha. Querem mais exemplos? Vocês não têm noção do que estamos a falar e o presidente da câmara devia estar calado para não passar por estas vergonhas públicas

      Eliminar
    4. Anónimo09:35

      Sou o anónimo das 18.03. Conheço perfeitamente Santa Maria da feira que devia ter continuado Vila da Feira. Para além de ser um concelho muito atrasado (basta ver as taxas de cobertura de água e saneamento) da realmente a ideia que se gasta o dinheiro em eventos em vez de , em primeiro lugar, se resolver os problemas básicos. A principal entrada da cidade nem passeios tem!!! Não há um único parque de estacionamento e o maior é em terra batida. Central de camionagem não tem- as pessoas esperam na Cruz a chuva e só vento pelo autocarro. Comboio não passa, excepto o Vouguinha. Querem mais exemplos? Vocês não têm noção do que estamos a falar e o presidente da câmara devia estar calado para não passar por estas vergonhas públicas

      Eliminar
    5. Anónimo10:22

      Anónimo 09:35, se as condições na Feira são assim tão más como refere, então está a dar mil e uma razão para o ESC ser realizado lá! E sabe porquê? Faça uma pesquisa e informe-se como era o sítio onde se realizou a Expo'98 (antes de todas as obras que a precederam, claro). Era muitíssmo pior que a pior favela do Rio de Janeiro, em todos os sentidos!! As razões para ser na Feira, hipoteticamente (por mim, preferia na Exponor), são as mesmas, para além de chegar a altura de um BASTA a estar todo um País a contribuir para os cofres de uma única cidade!

      Eliminar
    6. Anónimo16:43

      Santa maria da feira, tem a maior feira medieval da europa, o maior teatro de rua da europa, e o maior divertimento de natal para crianças, é das cidades com mais freguesias em portugal, uma das maiores empresas a nivel mundial de eventos, e ainda me diz que a feira é atrasada?

      Eliminar
    7. Rui Ramos16:49

      Maior feira medieval da Europa??!! Não acredite em tudo o que le

      Eliminar
  12. Anónimo18:32

    Lá vêem os FANáticos da Eurovisão!!!! Será que ainda não sabem viver em democracia??? O senhor tem todo o direito de manifestar a sua opinião e e apresentar uma candidatura! Se vai ganhar ou não o concurso público é outra história. Mas um país só evolui com a troca de ideias, do desenvolvimento de projetos e de cooperação. Fico impressionado do provincianismo que se assiste neste site!!!! Dizer que Évora é muito longe do Porto e que por isso não vai se deslocar??? PROBLEMA SEU, CARO AMIGO!!! ABRAM AS MENTES! SC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:10

      Fui o anônimo que disse que não era pratico deslocar-me de uma localidade do Alentejo para uma cidade do norte. O que dirão as pessoas do Algarve? Abra a mente o senhor que não pensa na energia renovável que podíamos produzir para se realizar o certame. Ia ser um novidade para muitos paises da Europa. E seja ambicioso, caramba gente com nariz empinado. Somos fanáticos da Eurovisão? Não! Queríamos um projeto em Portugal realizado com qualidade, pois vai-nos representar. E é para isso que certas pessoas perdem 43% do seu ordenado para pagar impostos.

      Eliminar
    2. Anónimo19:18

      Não sou seu amigo já agora, LONGE disso (k)

      Eliminar
    3. Anónimo20:17

      Tem todo o direito , mas também tem de ver as regras da eurovisão não é só vir para aqui deitar postas de pescada.....

      Eliminar
    4. Anónimo21:12

      Não percebi... Os portugueses de Trás-os-Montes e do Algarve pagam 43% do seu ordenado em impostos para pagar grandes projectos que apenas Lisboa tem direito de receber e lucrar com eles? O resto só tem direito a bater palminhas e se disser mal ainda é acusado de ser um provinciano de mente fechada? Devemos ser o único país do Mundo que pensa assim.

      Eliminar
    5. Anónimo21:14

      Não percebi... Os portugueses de Trás-os-Montes e do Algarve pagam 43% do seu ordenado em impostos para pagar grandes projectos que apenas Lisboa tem direito de receber e lucrar com eles? O resto só tem direito a bater palminhas e se disser mal ainda é acusado de ser um provinciano de mente fechada? Devemos ser o único país do Mundo que pensa assim.

      Eliminar
    6. Anónimo22:06

      Eu acompanho a Eurovisão há mais de dez anos, sei muito bem do que falo, aquele senhor das 18h32 é que acha que sabe tudo. Sou engenheiro, e sei do que falo em relação a palcos e em relação à tecnologia que é utilizada na Eurovisão.

      Eliminar
    7. Anónimo12:03

      Agradeço por alguém se lembrar do Algarve...

      Eliminar
  13. Anónimo18:37

    Anónimo das 16:29, parece-me que está a confundir Porto com Santa Maria da Feira, que é onde fica o Europarque. Rui Moreira já disse que não está interessado na Eurovisão porque prefere trazer a Agência Europeia do Medicamento para a cidade.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:26

    Desculpem lá, primeira eurovisão em portugal só faz sentido ser na capital, Lisboa, já para não não falar de todas as outras condições, infraestruturas, etc e tal. Se alguma vez porventura (duvido) voltarmos a organizar segunda vez, então quem sabe, noutro local........ mas desde que haja as condições necessárias.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19:45

    A grande vitória de Portugal no ESC é graças a meio século de vitórias não menos importantes!! Uma destas vitórias é a de 1992, onde agora, 25 anos depois, Dina traz de volta Amor e Água Fresca: https://www.youtube.com/watch?v=eZKx30MSdNY

    ResponderEliminar
  16. Anónimo20:03

    Só 10 milhões?? Quando a esmola é grande o pobre desconfia! Espero que a EBU fiscalize tudo antes da RTP (podre de rica!) assinar qualquer documento!! Mesmo sendo do Norte, é como alguns compatriotas referem: O 1º ESC deve ser na Capital. Para tal, a RTP tem a obrigação de (aprender a) negociar.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20:13

    Eu espero que a RTP tenha o bom senso de fazer em lisboa no Meo Arena , pois é o melhor sitio para realizar o evento , começou a palhaçada , esse senhor não sabe que a RTP tem de cumprir regras impostas pela Eurovisão???? como por exemplo só jornalistas e comitivas são só 3000 pessoas ..... espero que a RTP não vá fazer merda logo na 1ª vez

    ResponderEliminar
  18. Anónimo20:59

    Que eu saiba o FC também é realizado em Lisboa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:18

      nem sempre...o FC já foi em Évora, no Porto...

      Eliminar
  19. Anónimo21:44

    Acho que é mais que consensual (e óbvio) que o primeiro ESC tem que ser em Lisboa, a nossa capital. Apesar de alguns blogs eurovisivos nacionais e internacionais terem dado como noticia que era oficial que seria Lisboa a cidade escolhida, a verdade é que a RTP ainda não tomou uma atitude oficial e inequívoca sobre o tema. Quanto mais tempo passar sem confirmação, mais confusão se vai originar.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:51

    MEO ARENA mostrou-se indiretamente interessado em acolher o ESC'18
    https://www.facebook.com/MEOARENApt/posts/1707298075953946 :)

    ResponderEliminar
  21. Nem tem discussão. Num país pequeno como este alguém pôr-se a ponderar qual o local ideal para receber o maior concurso de canções da Europa, é uma coisa de loucos, inenarrável.

    ResponderEliminar
  22. Acho piada anónimos discutirem com anónimos neste site. Na volta é sempre o mesmo anónimo que responde a ele próprio. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:32

      Só se alguém aqui for psicopata, qual é o interesse disso?

      Eliminar
    2. Anónimo22:05

      José e tu tambem es anonimo, apenas tens um nome diferente. Mas se quiseres partilhar as tuas redes sociais connosco, estás a vontade.

      Eliminar
  23. Anónimo00:05

    Se ele é o próprio a dizer que em relação a Lx vai ser preciso gastar dinheiro porque raio não se cala de uma vez. Vamos descentralizar que significa fazer mais longe, e pagar mais por isso? Ainda para mais assume desde já que enquanto sala de espectáculo o Meo Arena é incomparável. Ridículo. A RTP tem é de decidir já! Porque já vi espanhois a marcarem hotel em Lisboa.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo02:17

    10milhões de euros ahahahhahaha que Manuel!! Não sabe o que está a dizer...coitado.

    ResponderEliminar
  25. No Norte, so se servir para acelarar a reabilitação do Pavilhão Rosa Mota... Para lhe dar o lugar que merece rápido...

    ResponderEliminar
  26. Sou de Aveiro e no entanto sou totalmente a favor para que seja Lisboa a receber o Festival da Eurovisão... A sério, Santa Maria da Feira? Porque não nas Berlengas já agora? .... Ridículo!
    Portugueses, apanhem tino. O ESC têm de ser em Lisboa, ponto.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.