Slider

Portugal: CD do Festival Eurovisão 2017 alcança pela primeira vez top dos mais vendidos

Pela primeira vez na história do Festival Eurovisão da Canção, o CD duplo deste evento atingiu o top dos mais vendidos em Portugal.



O CD oficial do Festival Eurovisão da Canção 2017 atingiu na semana de 12 a 18 de maio o top das compilações mais vendidas em Portugal. De acordo com as listas oficiais de vendas no nosso país, enviadas hoje ao ESCPORTUGAL, o CD alcançou o 9.º lugar no top das compilações. Recorde-se que o CD duplo inclui as 42 canções concorrentes ao Festival Euroisão deste ano, para além da canção que iria concorrer pela Rússia, "Flame Is Burning" interpretada por Julia Samoylova. Em Portugal, o CD é distribuído pela Polystar.

Na mesma semana, outra informação de relevo: o CD do Festival RTP da Canção 2017 alcançou o n.º 1 do top das compilações. O CD tinha regressado, na semana anterior, ao top para o 7.º lugar, subindo agora em flecha até ao topo. O CD inclui todas as canções concorrentes na edição deste ano do festival nacional.

As listas completas serão publicadas em breve pelo ESCPORTUGAL, como habitualmente.

O sucesso da venda destes discos em território nacional não é alheio à vitória de "Amar pelos dois", canção de Luísa Sobral para a voz de Salvador Sobral, que conquistou o júri e o televoto do Festival Eurovisão deste ano. Recorde a sua prestação no palco de Kiev:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: AFP / Imagem: EUROVISION / Vídeo: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Olá ESC Portugal!! Mas o CD do ESC vende-se em lojas tipo fnac ou worten?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor. Não tivemos ainda acesso a essa informação. De qualquer modo, os tops oficiais incluem as vendas de cd físicos como vendas digitais.

      Eliminar
    2. Ok obrigado ESC Portugal

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.