Slider

JESC2017: Croácia poderá estar de regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2017


A emissora croata HRT confirmou que está a estudar a possibilidade de regressar ao Festival Eurovisão Júnior em 2017. A última participação da Croácia no concurso aconteceu em 2014, tendo terminado em último lugar.

O país vencedor da edição inaugural do Junior Eurovision Song Contest e ausente desde 2014 poderá estar de regresso ao concurso em 2017. O anúncio foi feito pela emissora estatal da Croácia, revelando que o Conselho Editorial da HRT está a considerar o regresso ao Festival Eurovisão este ano. Contudo, a decisão final ainda não foi tomada, sendo que o prazo de inscrição para a edição deste ano termina em setembro.

O Festival Eurovisão Júnior 2017 terá lugar a 26 de novembro no Tbilisi Sports Palace, na Geórgia, sendo que, até ao momento, o concurso conta com nove países provisoriamente confirmados: Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Geórgia, Holanda, Irlanda, Malta, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, a Letónia e a Eslovénia já confirmaram que não estarão representadas no evento. A SVT (Suécia) e RSI (Suíça) também confirmaram a ausência, contudo a participação poderá ser assegurada por outra emissora filiada à EBU/UER.

Vencedora da primeira edição do concurso, em 2003, a Croácia participou ininterruptamente no Festival Eurovisão Júnior até 2006, ano em que anunciou a sua retirada. Em 2014, o país regressou ao evento, tendo sido representado por Josie e "Game Over". Contudo, a candidatura não foi além do 16.º posto (último) com apenas 13 pontos (recebeu apenas 1 ponto de São Marino), sendo a última participação do país no evento.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.