Alguns dos países participantes no Festival Eurovisão 2017 revelaram os seus valores audiométricos. Saiba quantas pessoas viram a primeira vitória de Portugal no Festival Eurovisão!

Apontada como uma das favoritas à vitória, as audiências em Itália aumentaram relativamente ao ano passado. Em média, 3 milhões e 742 mil espectadores acompanharam Francesco Gabbani, liderando as audiências italianas. Comparativamente ao ano passado, o número médio de telespectadores subiu 400 mil, enquanto 14 milhões e 964 mil italianos acompanharam, pelo menos, um minuto da competição.

A transmissão da Grande Final do Festival Eurovisão no Reino Unido caiu cerca de meio milhão, tendo sido acompanhada, em média, por 6,7 milhões de espectadores. O Got Talent liderou com cerca de oito milhões de espectadores.

Na Áustria, a transmissão foi acompanhada por 896 mil espectadores, menos 368 mil que na edição passada. O ponto alto das audiências foi no momento em que Portugal foi eleito vencedor do concurso, com 992 mil espectadores sintonizados.

O Festival Eurovisão 2017 foi o programa mais visto do dia em França. O concurso foi acompanhado por 4 milhões e 672 mil espectadores, tendo liderado as transmissões com uma quota de mercado de 26,3%. É a primeira vez que o The Voice perdeu a liderança das audiências.

Na Holanda, um total de 4 milhões e 67 mil espetadores acompanharam a participação do grupo OG3NE no Festival Eurovisão 2017. A transmissão teve uma quota de mercado de 26%.

Com a transmissão a iniciar-se às 5h da madrugada, mais de 541 mil pessoas acompanharam a competição em direto na Austrália. No domingo, a transmissão em diferido contou com 1,6 milhões de espectadores.

A República Checa conseguiu o seu pior resultado audiométrico desde o regresso ao concurso: a competição foi acompanhada por cerca de 140 mil pessoas, sendo que o pico máximo aconteceu com uma audiência de 188 mil espectadores.

Espanha conquistou o pior resultado audiométrico dos últimos dez anos. A Grande Final do Festival Eurovisão 2017 foi acompanhada por 4 milhões e 56 mil pessoas, o que se traduziu num share de 28,4%. Relativamente ao ano passado, o concurso perdeu 236 mil espectadores e 1,4% de audiência.

De regresso à Grande Final do Festival Eurovisão, a Noruega teve um dos melhores shares da competição: 78,4%. No total, cerca de 1 milhão e 354 mil pessoas acompanharam o certame, somando 24 mil espectadores que viram o concurso através do site oficial.

Na Croácia, a Final do concurso foi assistida por 666 mil pessoas, um dos melhores resultados da emissora em 2017.

A transmissão do concurso perdeu cerca de 800 mil espectadores na Suécia. A Grande Final foi acompanhada por 2 milhões e 849 mil suecos, o número mais baixo desde 2010, ano em que o país falhou o apuramento para a Final.

Na Polónia, o Festival Eurovisão foi acompanhado por 2,7 milhões de telespectadores, em média. O pico máximo aconteceu na atuação da Austrália, quando 3,2 milhões de pessoas estavam a acompanhar a transmissão que teve 24,9% de quota de mercado.

Fora da Grande Final, a Estónia contabilizou apenas 135 mil espectadores da transmissão do Festival Eurovisão, sendo que este valor representa menos de metade do público que assistiu à final nacional em março. Contudo, o programa foi o sexto mais visto da semana.

Em Chipre, o Festival Eurovisão foi acompanhado por 136 mil espectadores, sendo líder absoluto das audiências de sábado com 57% de share.

Com mais de 150 mil espectadores comparativamente com a transmissão do ano anterior, o Festival Eurovisão 2017 na Hungria foi acompanhado por 798 mil espectadores o que se traduz em 27,3% da quota de mercado. Este é o melhor resultado audiométrico do país desde 2014.

Na Eslovénia, a Grande Final do concurso foi acompanhada por 166 mil pessoas, cerca de 8,8% de share. Além disso, a emissora avançou que 25 mil eslovenos acompanharam o evento pelo site oficial.

272 mil espectadores acompanharam a Grande Final na Suíça, denotando um aumento de 49 mil pessoas comparativamente ao ano passado. A quota de mercado foi de 24,2%, insuficiente para liderar as audiências.

Transmitida no canal secundário da emissora, a Finlândia apenas registou 525 mil espectadores na Grande Final do ESC2017, o mesmo número que na primeira semifinal. Contudo, o programa foi o mais visto do dia.

153 mil pessoas acompanharam a Grande Final do Festival Eurovisão na Islândia, número inferior ao registado na semifinal: 162 mil. De realçar que, aquando da atuação de Svala, a transmissão na semifinal atingiu os 97,5% de share.

A Dinamarca assistiu a um aumento de 400 mil espectadores do Festival Eurovisão na Grande Final deste ano. Em média, 1 milhão e 213 mil pessoas acompanharam o regresso do país à Grande Final depois de duas eliminações consecutivas.

Na Roménia, uma média de 561 mil espectadores acompanharam a 62.ª edição do Festival Eurovisão, o que se traduziu numa quota de mercado de 11%, sendo o segundo programa mais visto do dia. O pico da transmissão aconteceu durante a atuação romena, com mais de 807 mil espectadores.

Em Portugal, o programa foi visto por uma média de 1.400.000 telespectadores, ou seja, 14.5% de audiência média. Em 2016 o número de espectadores não foi além dos 505.000. A vitória de Salvador Sobral foi vista por quase 2.500.000 espectadores. Mais detalhes da audiência em Portugal AQUI


 Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix, escportugal / Imagem: eurovision.tv

1 comentário(s):

  1. Anónimo13:33

    Alexander Rybak canta Amar Pelos Dois enquanto toca o seu violino: https://www.youtube.com/watch?v=FNd3tyY7CcA

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top