O Festival da Eurovisão tem sido motivo de comentários e destaque nos últimos dias nas redes sociais e imprensa. A participação de Salvador Sobral e a ausência da Rússia do concurso por razões políticas, têm dominado nas últimas horas as redes. 


Após alguns anos onde o Festival da Eurovisão permaneceu quase incógnito para com a imprensa portuguesa, este ano, com a participação de Salvador Sobral no certame europeu, tudo parece ter mudado. O interesse na participação de Portugal na competição tem sido despertado através de diversas notícias acerca dos últimos ensaios do representante português após este ter falhado a primeira semana de preparação para a competição por motivos de saúde.

O favoritismo de Portugal também tem tido lugar nas notícias. Aos destaques da imprensa ao favoritismo de Salvador Sobral nas apostas e votações oficiais providenciadas pelas comunidades de fãs, junta-se a ausência histórica da Rússia por razões políticas. O país de leste foi impossibilitado de participar na competição pelas autoridades ucranianas aquando o conhecimento da entrada de Yulia Samoylova na região da Crimeia em 2016, região reivindicada pelos russos, mas ainda com consideração pelas Nações Unidas como parte da zona administrativa da Ucrânia.

Esta manhã, os principais jornais diários do país, destacavam a participação de Portugal na primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2017, dando ênfase ao favoritismo do representante português. No que toca às televisões, para além do habitual destaque da RTP nos programas de entretenimento, a televisão estatal enviou para Kiev uma equipa de profissionais responsáveis pela cobertura do festival para os diversos espaços informativos da cadeia. No que toca às televisões privadas, a SIC e a TVI emitiram no dia de ontem peças jornalísticas acerca do fenómeno de Salvador Sobral em Kiev.

Veja, de seguida, parte dos destaques da imprensa portuguesa esta manhã:

Foto de Público.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Diário de Notícias, Público, TVI, RTP, SIC / Imagem: eurovision.tv

14 comentário(s):

  1. Anónimo09:29

    Deviam ler os comentários deste artigo:

    http://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/a-conquista-da-eurovisao-salvador-sobral-tenta-hoje-a-passagem-a-final

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:23

      Nem vou ler. Os comentários desse site são sempre assim, seja de que artigo for. Quando algum me interessa evito sempre ler os comentários no final da página. É uma perda de tempo...

      Eliminar
    2. Anónimo13:37

      Uma latrina a céu aberto, os comentários naquele site.

      Eliminar
    3. Anónimo15:18

      "Uma latrina a céu aberto", uma expressão fantástica, Anónimo 13:37 (h) (h) (h)

      Eliminar
  2. Anónimo10:47

    Com tudo isto, a RTP teria no sábado um resultado histórico em termos de audiências. Infelizmente coincide com o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:24

      o Benfica é as 18h00

      haverá é muita gente no marquês

      Eliminar
  3. Anónimo11:54

    Uma coisa é certa, nunca em ano algum tivemos a impressa a falar tanto e com destaque a Eurovisão. Hoje em qualquer site de notícias que entro há um artigo sobre o Salvador. 👏👏

    ResponderEliminar
  4. Jose12:21

    O jogo acaba antes da votacao e o importante é que nao haja jogos importantes nos outros paises para que os espectadores locais votem em Portugal; eu vou comprar um pré-pago para votar apenas em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:12

      Mas depois fica tudo colado à conquista do tetra.....

      Eliminar
  5. Anónimo12:28

    "Eurovisão. Um festival que junta música, política e guerra"

    http://observador.pt/especiais/eurovisao-um-festival-que-junta-musica-politica-e-guerra/

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:45

    nao ganham vergonha...ja vi tugas a escreverem comentarios em ingles no youtube, só a dizerem mal do Salvador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José19:33

      Provavelmente alguns dos que que diziam que Portugal não passava da fase de grupos no Euro 2016... Não ligues que eu também não.
      Go Portugal!!

      Eliminar
  7. Anónimo15:29

    Hoje não vai haver televoto de Portugal... E a RTP vai ter a pior audiência de sempre do ESC (por causa do jogo e pós-jogo (se o resultado for o "pior"), claro)

    ResponderEliminar
  8. Marta Branco15:49

    Com um bocado de sorte o Benfica perde :P (lool atenção, sou benfiquista)

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top