Slider

[AO VIVO] Sucesso no primeiro concerto eurovisivo em Madrid com uma especial participação portuguesa


Madrid foi a cidade anfitriã do primeiro grande evento eurovisivo espanhol desde 1969, ano em que a capital espanhola organizou o Festival Eurovisão da Canção pela última vez. O ESCPORTUGAL publica o relato de Ruben Balesteiro, enviado especial a este fim-de-semana tão especial para nuestros hermanos.

Duas grandes festas foram organizadas pela página web eurovision-spain.com, nas quais participaram diversos artistas nacionais e internacionais. Os eventos encheram a capital espanola com as cores da Eurovisão. O fim-de-semana eurovisivo começou com a Welcome Party que teve lugar na sala Joy Eslava na sexta-feira, dia 14. O evento foi apresentado pela portuguesa Suzy e pelo editor do site oficial da Eurovisão eurovision.tv, Víctor Escudero. Vários artistas que ficaram às portas de representar Espanha na Eurovisão, entre os quais Mirela (2007, 2009 e 2017) e Brequette (2014), cantaram as suas músicas eurovisivas para o público eurofã e alguns dos artistas que vão estar no palco da Eurovisão em Kiev.

A nossa Suzy surprendeu com as suas versões de "Quédate conmigo", "La noche es para mí" e "La La Love" além do conhecido "Quero ser tua", que os espanhóis continuam a cantar como já o fizeram há três anos em Copenhaga.

Veja dois vídeos gravados especialmente para os leitores do ESCPORTUGAL onde, facilmente, se pode ver a reação do público espanhol à cantora Suzy:





O maior concerto teve lugar no sábado na icónica sala La Riviera. 21 artistas que irão participar no Festival Eurovisão deste ano em Kiev interpretaram as suas canções para os 1800 assistentes, sendo os mais aplaudidos o búlgaro Kristian Kostov, a belga Blanche e o sueco Robin Bengtsson. O espectáculo foi apresentado pela cantora Ruth Lorenzo (representante de Espanha em 2014) e contou com as convidadas Barei (Espanha 2016) e mais uma vez a nossa Suzy, que surpreendeu mais uma vez o público com uma interpretação de "Amar pelos dois" que a cantora dedicou a Salvador Sobral.

Um dos grandes momentos da noite foi durante a mensagem da representante espanhola de 2016 Barei, quando pediu aos eurofãs espanhois o apoio incondicional para o artista Manel Navarro depois da polémica final nacional. Eis que o representante espanhol em Kiev subiu ao palco para interpretoar o seu "Do it for your lover" além de dois duetos acústicos com os artistas da Suécia e Bulgária.

O ESCPORTUGAL teve a oportunidade de conversar com os artistas convidados que sentiram falta da presença no evento do representante português. Diversos artistas mostram grande admiração pelo cantor português e pela canção "Amar pelos dois", nomeadamente os representantes da Suiça, Sérvia, Polónia e República Checa.

Alguns dos vídeos desta noite tão especial podem ser vistos AQUI.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL  / Vídeo: ESCPORTUGAL
2
( Hide )
  1. Anónimo14:47

    ESCPORTUGAL, estão a preparar algum vídeo com esses artistas a falar de Portugal em Espanha, à semelhança do vídeo apresentado há dias de Londres?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:10

    Amo esta Suzy <3 Espero tanto pelo regresso dela ao ESC! :))

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.