Slider

[Olhares sobre o Melodi Grand Prix] Quem representará a Noruega no Festival Eurovisão 2017?


A Noruega escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Melodi Grand Prix 2017! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu.

Esta noite, a Noruega escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização da Final do Melodi Grand Prix 2017! 10 candidatos estão na corrida, sendo que o público e o júri internacional serão os responsáveis pelos resultados.

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

André Pereira aposta em Kristian Valen e "You & I"
Depois de no ano passado ter apenas aparecido apenas uma boa canção, a Noruega desceu ainda mais...e não há nenhuma que me encha as medidas. Contudo, de entre as dez finalistas, há uma que se destaca: "You & I" de Kristian Valen, uma canção melodiosa e com uma interpretação maravilhosa! Vamos a ver o que acontecerá.



Diogo Martins aposta em Ulrike e "Places"
Ouvindo todas as canções a concurso no "Melodi Grand Prix", a minha preferida é sem duvidas "Places" de Ulrikke. A única canção que realmente gostei e que entrará no meu top 15. A canção pode destacar-se na Eurovisão por ser mais mexida numa edição cheia de baladas. Espero por uma grande atuação! Noruega não me desiludas!




Gonçalo Vieira aposta em Elin & The Woods e "First Step in Faith"
Dentro da seleção algo limitada da Noruega este ano, parece-me que a escolha mais acertada a fazer, será pela diferença. Contando com a única canção num idioma nativo norueguês, creio que a aposta deverá recair sobre "First Step in Faith (Oadjebasvuhtii)". Num ano em que a Eurovisão voltará a caminhar para um panorama onde o inglês será rei, a aposta numa idioma tão diferente e numa canção com uma mística tão distinta, poderá dar bons frutos aos nórdicos.


Hugo Sepúlveda aposta em Elin & The Woods e "First Step in Faith"
Noruega confirmou a presença no próximo ano… Provavelmente porque percebeu quão fraca está este ano. É pena, porque é dos países que costumo gostar e esperar sempre algo bom! Este ano mostrou-se bastante fraca (a meu ver). Para esta edição, apostaria em Elin & The Woods. É a mais diferente da selecção, bastante mística e  com um bom staging pode ser que se safe. 



João Diogo aposta em Ammunition e "Wrecking Crew"
O Melodi Grand Prix 2017 deixa um pouco a desejar, pois esperava mais da Noruega. Tenho preferência por três temas: Places, que me faz lembrar um pouco o hino do Euro2016, Grab The Moment e Wrecking Crew. A minha favorita é mesmo o tema das Ammunition, para minha própria surpresa. Imagino o que podem fazer em palco com uma canção destas.


Nuno Carrilho aposta em Ammunition e "Wrecking Crew"
Que saudades tenho das antigas participações da Noruega no Festival Eurovisão... Nos últimos anos a crise musical instalou-se no país e parece que vai continuar. Uma final nacional fraca, onde apenas 2 ou 3 canções me enchem as medidas. Contudo, aposto em Ammunition para o Festival Eurovisão: diferente do que já foi apresentado e cujo início parece inspirado na banda sonora de «Hunger Games». No entanto, nota negativa para o lote de finalistas!



Ricardo Leal aposta em Kristian Valen e "You & I"
Elin & The Woods com “First Step In Faith” ou Kristian Valen com “You & I”: um deles deverá ser o vencedor do Melodi Grand Prix. Contudo, a minha escolha recai sobre Kristian Valen. Calma, mas uma canção muito inspiradora que tem feito sucesso nas casas de apostas. Será uma proposta muito forte para Kiev e que deverá alcançar um óptimo resultado, ao contrário do que aconteceu em Estocolmo.


Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 7 comentadores:

1.ºAmmunition – Wrecking crew - 61 pontos
2.ºUlrikke – Places - 54 pontos
3.ºElla – Mamma boy - 50 pontos
4.ºElin & The Woods – First step in faith/Oadjebasvuhtii - 48 pontos
5.ºKristian Valen – You & I  - 48 pontos
6.ºJOWST – Grab the moment - 35 pontos
7.ºAmina Sewali – Mesterverk  - 35 pontos
8.ºJenny Augusta – I go where you go - 27 pontos
9.ºIn Fusion – Nothing ever knocked us over - 26 pontos
10.ºRune Rudberg Band – Run run away - 22 pontos

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.