Fusedmarc e Aistė Pilvelytė foram os dois candidatos mais votados pelo júri nacional do Eurovizijos 2017. Sasha Song, representante do país no Festival Eurovisão 2009, feriu-se com um truque de magia em palco, estando em risco de eliminação.

A maior final nacional da temporada caminha para a Grande Final: oito candidatos estão na semifinal do Eurovizijos 2017, mas apenas quatro disputarão a derradeira gala da competição. A eliminatória foi gravada ontem, terça-feira, sendo que a votação, tal como nas semanas anteriores estará a cargo do júri (composto por um júri nacional e por um júri internacional) e pelo televoto.

Tal como aconteceu nas semanas anteriores, as votações do júri nacional já foram revelados: Fusedmarc arrecadou a pontuação máxima, enquanto que Aistė Pilvelytė terminou na segunda pontuação. Sasha Song, representante do país no Festival Eurovisão 2009, terminou a votação na quinta posição, fora do lote de apurados, tendo estado em destaque pelos piores motivos: o cantor queimou-se durante a atuação, quando realizava um truque de magia em que iria aparecer fogo na sua mão esquerda. As queimaduras não foram graves, mas o cantor apressou-se a assumir a culpa por não ter tomado as precauções necessárias.

Aceda, de seguida, à votação do júri nacional:

1.º Fusedmarc - "Rain of Revolution" - 12 pontos
2.º Aistė Pilvelytė - "I'm Like a Wolf" - 10 pontos
3.º Kotryna Juodzevičiūtė - "Love Shadow" - 8 pontos
4.º Greta Zazza - "Like I Love You" - 7 pontos
5.º Sasha Song - "Never Felt Like This Before" - 6 pontos
6.º Gabrielius Vagelis - "Feel Myself Free" - 5 pontos
7.º Paula - "Let U Go" - 4 pontos
8.º Ieva Zasimauskaitė - "You Saved Me" - 3 pontos

A Lituânia participou por 17 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Estocolmo, Donny Montell voltou a representar o país no evento, desta vez com "I've Been Waiting for This Night", terminando na 9.ª posição com 200 pontos: a segunda melhor classificação do país desde a sua estreia. Recorde, de seguida, a prestação do cantor:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: LRT / Imagem: Alfa / Vídeo: eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top