Slider

[VÍDEO] Lisa Garden, Héber Marques, Rui Drumond e Márcia no «Agora Nós»


Lisa Garden, Héber Marques, Rui Drumond e Márcia, participantes no Festival da Canção 2017, estiveram, esta tarde, no programa Agora Nós na RTP1.

José Pedro Vasconcelos recebeu, esta tarde, no programa 'Agora Nós' alguns dos participantes da primeira semifinal do Festival da Canção 2017: Márcia, Rui Drumond, Héber Marques e Lisa Garden.

Antes da conversa, David Antunes & The Midnight Band recordaram alguns dos primeiros temas vencedores do Festival da Canção, Oração, Sol de Inverno, Ele e Ela e Desfolhada Portuguesa. Posteriormente, o grupo voltou a atuar, recordando alguns do temas representantes de Portugal na Eurovisão na década de 70: Tourada, E Depois do Adeus e Sobe Sobe Balão Sobe.

Márcia, a primeira a subir ao palco do Festival, é uma das duas cantoras que defenderão as suas próprias produções: "Fui convidada como compositora e entendi que era como cantautora (...) Achei que devia interpretar, mas ocorreu-me antes convidar o Ricardo Ribeiro mas não houve disponibilidade de datas" afirmou, confessando que levará um tema longe da categoria "festivaleira": "é um tema que me saiu em desabafo. Não procurei fazer uma música mais animada". Posteriormente, a cantora e compositora sugeriu que o Festival da Canção, nos próximos anos, possa vir a ser como uma "celebração das canções que são feitas em Portugal (...) uma montra do que melhor se faz".

Representante de Portugal no Festival Eurovisão em 2005, Rui Drumond fez-se acompanhar por Héber Marques, o compositor de "O Teu Melhor", que confessou que o tema não cumpriu os planos originais: "Queria fazer algo mais up-tempo... mais festivaleira. Mas na inspiração ninguém manda e saiu algo mais calmo e introspectivo". Por sua vez, Rui garante que o Festival da Canção e Eurovisão tem vindo a mudar nos últimos anos: "Nos últimos 4 anos as coisas têm vindo a mudar... Já não existe o estereotipo de canção festivaleira o que abre as portas aos compositores que temos a concurso... Podem manter o seu estilo e fazer temas que amanhã se podem ouvir nas rádios".

Por fim, Lisa Garden, intérprete e letrista de "Without You", tema composto por SirAiva, recordou a parceria de 10 anos com o compositor "que gosta de trabalhar comigo e me convidou", revelando que o tema foi criado após uma conversa entre os dois: "conversámos sobre o que queriamos fazer... Eu gosto de temas alegres, apesar do tema não ter muito a ver com o meu estilo. Construímos algo que transmitisse alegria e energia positiva (...) O tema acaba por ser um misto: o instrumental é alegre enquanto que a letra não, pois estou a mandar alguém «dar uma volta»".

Aceda AQUI ao programa.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: RTP
2
( Hide )
  1. Anónimo19:55

    GOSTEI de ouvir a Lisa.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:05

    É so mudar o apelido e também há na Suécia uma Lisa que manda alguém "dar uma volta" na letra =))

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.