Espanha já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017: Manel Navarro e «Do It for Your Lover» venceram o Objetivo Eurovisión e vão a Kiev.


Espanha já tem representantes para o Festival Eurovisão 2017! Contra todas as previsões, Manel Navarro e o tema "Do It for Your Lover" venceram o Objetivo Eurovisión e são os representantes de Espanha no Festival Eurovisão 2017. 

O cantor foi o favorito do painel de jurados, tendo terminado na terceira posição do televoto. Por sua vez, Mirela, apontada como favorita à vitória, terminou na terceira posição na votação do painel de jurados, tendo sido a vencedora da votação de casa. Na segunda ronda, o júri manteve a sua posição e escolheu Manel Navarro para o Festival Eurovisão, algo que não agradou ao público presente em estúdio, que apupou os resultados.

Aceda, de seguida, aos resultados do Objetivo Eurovisión e recorde a atuação vencedora:

1.º Manel Navarro - "Do It for Your Lover" - 58 pontos (34J+24T)
2.º Mirela - "Contigo" - 58 pontos (22J+36T)
3.º LeKlein - "Ouch!" - 52 pontos (22J+30T)
4.º Maika - "Momento Crítico" - 41 pontos (20J+21T)
5.º Mario Jefferson - "Spin My Head" - 40 pontos (25J+15T)
6.º Paula Rojo - "Lo que nunca fue" - 39 pontos (21J+18T)





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem: ManelNavarro / Vídeo: Youtube

40 comentário(s):

  1. Omg! Qual é o problema dos espanhóis?????Parabéns para mais um bottom Espanha , vamos ver se Portugal os salva dos null points xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:35

      Dos espanhois non. O problema TVE e os jurados

      Eliminar
    2. Oh afinal qual é o problema dos jurados kkk não sabia que tinham sido eles a dar lhe a vitória

      Eliminar
  2. Anónimo23:11

    Se fosse o público soberano, tinha ganho a Mirela, que era a melhor proposta.

    ResponderEliminar
  3. Que alegria. Manuel. Manuel.
    Menos mal que no va aquella canción cutre y antigua de Mirela.
    Pero es vergonzoso como se comportan los eurofans en el directo no respetando la victoria del Manuel y siendo muy poco perdedores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:17

      Tas doido? vergonhoso foi a maneira como se comportou o jurado amiguinho do Manel e a RTVE. Pura corrupçao e cunhas.

      Eliminar
  4. Anónimo23:25

    Para os que criticam o Festival da Canção, deviam ter visto esta final nacional.
    Grafismos péssimos, planos de câmara péssimos, jurados a manipularem a votação, público aos gritos... os espanhóis não estão nada contentes com a TVE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:50

      O FC ainda não aconteceu, daí não haver termo de comparação. Mas espero que a RTP tivesse visto ou veja Objetivo Eurovisión, para não cometer os mesmos erros.

      Eliminar
  5. Anónimo23:26

    Para começar, dizer que a final nacional espanhola foi um completo desastre! Muito amadorismo, principalmente no fim quando não se conseguia encontrar um mísero de um instrumento para o cantor repetir a sua atuação. Para além disso, os gritos constantes do público, que interrompiam constantemente quem quer que estivesse a falar... Num programa destes, isso não pode ocorrer de maneira nenhuma... Enfim, podia continuar, mas ia ficar aqui a noite toda... Só desejo que a RTP faça algo digno com o Festival da Canção, dado tanto alarido à volta do mesmo, e não esta amostra de festivaleco que os nossos vizinhos nos proporcionaram...

    Quanto ao que realmente interessa, ou seja, o representante espanhol, quero dizer aos alemães que não precisam de se preocupar em voltar a ficar em último... Este ano essa honra caberá a "nuestros hermanos"... Só havia duas propostas "minimamente aceitáveis" e mesmo assim não escolheram nenhuma das duas... Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:29

    Ele é taooo giro...:)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:30

    Meu deus esta TVE consegue ser 1000 vezes pior que a RTP, que final trágica :O

    O vencedor até não está mal, mas não vai escapar ao bottom-5, juntando-se assim à Alemanha e talvez o UK... ainda bem que existes Itália lol

    ResponderEliminar
  8. Ticarv23:31

    Foi teimosia e injusto... Coitada da rapariga e dos fans parece que fazem de proposito... Vamos ver para a semana cá...

    ResponderEliminar
  9. Grande LOL
    Que isto não seja um pronuncio do que vai acontecer em Portugal, no FC.
    É um verdadeiro tiro no pé...que a votação de um júri residual, na maioria das vezes tendencioso nos gostos e escolhas, tenha o mesmo peso que a votação de milhões de pessoas, do verdadeiro público que segue e acompanha o ESC.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:37

    O QUE FOI ISTO?
    Custou-me a acreditar que estivesse a ver a FN espanhola. Que amadorismo da TVE!!!
    Algo me diz que houve manipulação dos resultados... não acho que tenha sido má a escolha, mas concordo com o público espanhol e teria enviado a Mirela.
    É nestes momentos que me apercebo de que há coisas piores que a RTP.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:49

    Manel ou Mirela...um deles tinha de vencer, eram os melhores.

    A versão totalmente em inglês do Manel é mil vezes melhor.É uma canção com boa vibe, pode dar-se bem no ESC. Faz lembrar Basim do ESC 2014. Não acredito num grande resultado mas não será bottom 5.

    A Mirela é/foi mais impactante e "espanpanante". A meu ver, tinha mais potencial no ESC mas também seria um risco maior.

    Apesar de tudo, como a votação sucedeu é lamentável. Espero que no nosso FC não seja assim. TVE nas ruas da amargura em relação ao ESC nos últimos anos.

    ResponderEliminar
  12. Como é que não ganhou o Ouch!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo... e o que mais me irrita é que basicamente os jurados nao a escolheram por terrm receio de haver cançoes muito semelhantes a da LeKlein... Elogiaram a musica, que tem potencial etc etc e depois davam lhe sempre +/-7 pontos cada juri.. -.-

      Eliminar
  13. Anónimo23:59

    Mais um ano em que a Espanha vai ficar pelos últimos... E já agora a final deles foi uma autentica peixeirada, só se ouvia gritos... Mais sorte para a próxima Espanha.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:04

    Apesar de nem ser o meu país, até senti vergonha quando não sabiam da guitarra para o reprise/fim da emissão :-b Meu deus que desgraça de produção! RTP estás perdoada! Quanto ao representante espanhol, chegou ao fim o reinado feminino espanhol no ESC, e este irá ficar certamente num dos últimos lugares, com muita pena minha, visto que quase sempre gosto das apostas dos nossos vizinhos.

    ResponderEliminar
  15. E aqui está a prova que os jurados não deviam de ter a última palavra...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo00:10

    Pela qualidade das músicas a serem escolhidas, este poderá bem ser o ano de Portugal!

    ResponderEliminar
  17. Cláudio Silva00:24

    Toda gente a criticar, mas a Espanha este ano vai ficar muito bem classificada... Este tema vai agradar tanto ao público como aos júris nacionais, tal como aconteceu com a Bélgica em 2010 e a Suécia no ano passado.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:33

    Muito mau. Espero que os espanhois se revoltem e muito. Afinal o voto de 3 jurados valem mais que o de milhoes de espanhois? Mirela e a legitima vencedora

    ResponderEliminar
  19. jaca00:36

    A todos os que estao a dizer que este menino vai acabar nos ultimos lugares...nao sei nao, com a quantidade de baladas que temos este ano ainda somos capazes de ter uma surpresa...just saying. E sim, a cançao é pessima.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo00:37

    A canção da Milena era rócócó. Ganhou o melhor

    ResponderEliminar
  21. Anónimo00:37

    A canção da Mirela era rócócó. Ganhou o melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:09

      rócócó? e a eurovisão é o que? lol

      Eliminar
  22. Rui Fernandes00:46

    Não é má de todo, alegre e despretensiosa. Não havia muito melhor, confesso. Todas fracas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Fernandes00:55

      Ainda assim, "Contigo" seria a única a poder ambicionar ficar no meio da tabela do ESC.

      Eliminar
  23. Rui Ramos00:47

    Lamento muito pelos amigos espanhóis

    ResponderEliminar
  24. Anónimo01:40

    Um desastre. Depois do que aconteceu com "Abrázame" em 2011, achei que nunca mais veria um júri decidir arbitrariamente contra tão clara vontade da audiência geral. Muito menos esperava que o raio fosse cair duas vezes no mesmo lugar. Que inferno astral vive a Espanha no Eurovisão.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo02:18

    Ai minha nossa senhora, a TVE a bater no fundo ao mais alto nível. Tudo nesta final estava mal. O estúdio ainda conseguia ser pior que o nosso em 2014; os gráficos era péssimos; o apresentador não conseguia fazer nada do público; as pessoas presentes só gritavam e se manifestavam de forma muito pouco adequada; os jurados em vez de irem pela votação do público não vão pela sua opinião que, aparentemente, vale mais que todos os espanhóis juntos; no final de tudo ninguém sabia da porra da guitarra para o rapaz fazer a atuação final... Bem um total desastre. Espero nós conseguirmos um melhor resultado que os espanhóis, porque, meus amigos, ainda bem que eles estão no Big 5, se não... Vamos lá a ver se não temos na Espanha uma Suécia 2015.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08:40

      Não percebi a parte uma Espanha na Suécia 2015

      Eliminar
  26. Anónimo10:34

    A minha favorita era e é LeKlein, que teve um belo empenho na interpretação e performance, com um belo jogo de luzes, onde ela sozinha em palco o encheu fantasticamente, mas TVE conseguiu estragar tudo com um trabalho péssimo de realização!!

    A três-notas-musicais (aka Mirela), até a achei espanhola em alguns passos da coreografia do bailarino de camisa azul e no instrumental, mas a entrada das duas parolas a rascar-se a cabeça continuamente, como quem se cata piolhos, enojou-me, para além de fazer-me lembrar da canção "As Meninas da Ribeira do Sado" (https://www.youtube.com/watch?v=fgtZtt-faJM). Se fosse só a Mirela e o dito bailarino fariam melhor figura. Desejo-lhe boa sorte para o Second Chance (seguramente será ela a representante de Espanha e não a LeKlein)!

    O Manuel apregoou que a música dele era original, assim como o júri a achou, mas a canção de França em 1992 (https://www.youtube.com/watch?v=fTeI98arY2I) mete este sem-sal num chinelo. Dos paises latinos é a pior canção a léguas, apesar de faltar ainda o nosso FC (mas penso que pior qu'isto é impossível!!).

    ResponderEliminar
  27. Anónimo10:34

    Isto é candidato a último. Nada a ver com propostas alternativas como o Loic sa Bélgica ou a Suécia no ano passado. Isto é mau, pouco melódico, a voz n é nada de especial e... sobre os espanhóis em inglês, está tudo dito...

    ResponderEliminar
  28. Anónimo18:11

    Grande FRAUDE!!!! MIRELA TINHA QUE GANAR!!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo18:12

    MANEL VAI FICAR ULTIMO EN KIEV!!! E MUITO MAO EM DIRETO!!!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo09:15

    Epa...é de mim ou a musica e o estilo do Manel lembram bue os D.A.M.A?

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top