As duplas Raige feat. Giulia Luzi e Nesli feat. Alice Paba estão fora do Festival de Sanremo 2017, enquanto que Ermal Meta venceu a competição dos covers.

Carlo Conti e Maria De Filippi apresentaram, esta noite, a terceira de cinco galas do Festival de Sanremo, diretamente do Teatro Ariston. Os três candidatos menos votados de cada uma das galas anteriores subiram ao palco para defender as suas candidaturas, procurando as quatro vagas de acesso para a quarta gala.

A votação esteve a cargo do do televoto (50%) e de um júri de imprensa (50%), sendo que a votação auferida nas galas anteriores contou 50% da votação final. Feitas as ponderações, Raige feat. Giulia Luzi e Nesli feat. Alice Paba ocuparam os dois últimos lugares, abandonando a competição.

Por sua vez, os 16 candidatos apurados para a gala de amanhã disputaram a habitual competição de covers. Ermal Meta, em defesa de "Amara terra mia", inicialmente interpretada por Domenico Modugno, foi o vencedor da categoria, sendo seguido de Paola Turci e Marco Masini.

Na categoria Nuove Proposte, LeleMaldestro juntaram-se a Francesco Guasti e Leonardo Lamacchia na Grande Final da categoria, agendada para a próxima gala.

Aceda, de seguida, aos resultados da noite e recorde as atuações:

Ronda de Eliminação

Apurados
Clementino – Ragazzi fuori
Ron – L’ottava meraviglia
Giusy Ferreri – Fa talmente male
Bianca Atzei – Ora esisti solo tu

Eliminados
Nesli feat. Alice Paba – Do retta a te
Raige feat. Giulia Luzi – Togliamoci la voglia

Covers

1.º Ermal Meta – Amara terra mia
2.º Paola Turci – Un’emozione da poco
3.º Marco Masini – Signor Tenente

Al Bano – Pregherò
Alessio Bernabei – Un giorno credi
Michele Bravi – La stagione dell’amore
Lodovica Comello – Le mille bolle blu
Gigi D’Alessio – L’immensità
Elodie – Quando finisce un amore
Francesco Gabbani – Susanna
Chiara Galiazzo – Diamante
Fiorella Mannoia – Sempre e per sempre
Fabrizio Moro – La leva calcistica della classe ’68
Samuel – Ho difeso il mio amore
Sergio Sylvestre – La pelle nera
Michele Zarrillo – Se tu non torni

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 42 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesca Michielin e o tema bilingue 'No Degree of Separation' foram os representantes italianos, tendo alcançado a 16.ª posição com 124 pontos, cuja atuação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday /Imagem: RAI/ Vídeo: eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top