Slider

FC2017: Nuno Markl criticado nas redes sociais

Nuno Markl, jurado do Festival da Canção 2017, tem sido alvo de duras críticas devido às suas declarações sobre Salvador Sobral. Contudo, a parceria com João Só na Rádio Comercial também tem sido comentada.

No rescaldo da primeira semifinal do Festival da Canção 2017, o radialista Nuno Markl, jurado do certame, utilizou as redes sociais para defender o candidato Salvador Sobral, revelando ter sido o intérprete que recolheu a sua pontuação mais alta (AQUI). Alguns dos seus seguidores criticaram as suas declarações, algo que levou o jurado a esclarecer o sucedido através de mais uma publicação: "Não sei se é politicamente correto para um elemento do júri dizer este tipo de coisa, mas Kiev é a modos que secundário desde que mais pessoas tenham ficado, desde ontem, a conhecer o tremendo talento do Salvador Sobral (...) Como sempre, nas eternamente indignadas e alarves redes sociais, fica-se com uma certa sensação de pérolas a porcos perante um ou outro insulto reles".

A revelação do seu favorito não agradou a um grande número de pessoas, que utilizaram as redes sociais para pedir a retirada do radialista do painel de jurados, apesar do mesmo não integrar o júri da Grande Final do Festival da Canção 2017. Contudo, o facto de Nuno Markl trabalhar com João Só (um dos compositores a concurso na segunda semifinal do concurso) na rubrica As Baladas de Dr Paixão, na Rádio Comercial, têm aumentado as críticas ao jurado: "Quem garante que não acontecerá o mesmo que em Espanha?" e "É injusto para todos os outros participantes" são alguns dos comentários que se podem ler nas redes sociais.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Sol/NotíciasaoMinuto/dioguinho/Twitter / Imagem: RTP
35
( Hide )
  1. Anónimo12:51

    As críticas têm o seu ponto de razão... aposto que para esta segunda semifinal já vai ficar caladinho, mas pronto

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:51

    O drama parte de apoiantes de outros concorrentes. Ele não vai votar na final portanto não vejo o problema. E o júri é composto por 9 elementos. Ele sozinho não conseguia atribuir 12 pontos ao Salvador. Espero que por cá as pessoas sejam mais civilizadas e que não façam circo como na Espanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Fernandes13:57

      Exatamente o que eu penso. Era escusado mas não vejo nenhum drama. Os 12 pontos do júri ao Salvador resultaram de um conjunto... Portanto defender veementemente o Salvador, dado o baixo nível das críticas, foi também uma forma de justificar o voto dado, o dele e o dos outros jurados. Todos mais ou menos pensarão o mesmo desta e das mais pontuadas. E como eu também já o disse aqui, os jurados serão outros e vão entrar mais 4 candidatos da segunda semifinal na liça. Portanto, ESC e leitores, não alimentemos o circo please, ou em 2018 KAPUT Festival.

      Eliminar
    2. Anónimo14:14

      "E como eu também já o disse aqui, os jurados serão outros e vão entrar mais 4 candidatos da segunda semifinal na liça"

      como assim vão ser outros jurados?

      Eliminar
    3. Rui Fernandes15:09

      Na final.

      Eliminar
  3. Anónimo12:57

    E esses comentários tem lógica, ele pôs se a jeito para estas críticas. No final de tudo podia bem dizer tudo o que quisesse

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:03

    como jurado tinha q s remeter ao silêncio até a final estar concluída. Se queria ser mero espectador e expor a preferência n aceitava o convite para ser jurado. Um juri até ao final da competição deve remeter s ao silêncio. Falta de ética e respeito com os concorrentes, onde anda a imparcialidade?

    ResponderEliminar

  5. Adorei e ri-me com a declaração do Nuno Markl (ou sei lá como se escreve) sobre o Festival da canção ...
    "Pérolas a porcos" disse ele, sobre os que criticaram nas redes sociais o nível (ou falta) de qualidade geral no FC.
    É muito simples senhor comediante e júri do festival:
    Há 20 anos atrás discutia-se a favorita... Hoje discute-se a mais ridícula!
    Há vinte 20 anos atrás havia orquestra e glamour e o ambiente era de gala! Hoje ... É um programa banal pior que muitos, e vale mais ver um filme pirata mal filmado, do que ver malta mal arranjada sem cuidado nenhum .... que só o imagino a cantar num teatro decadente ou numa estação de metro!
    Há vinte anos atrás as músicas que ouvimos hoje, seriam consideradas brincadeiras sem graça que só prejudicavam a seriedade do festival é mais assustador que isso, e que músicas de há 15 anos atrás ou mais esmagavam em todos os níveis as de hoje (fosse de letra ou composição ou arranjos) . Conclusão ... ?
    Se você se surpreende com as críticas é porque pensava que estes porcos são burros ... E que os temas do FC são de facto pérolas...
    Caro comediante... Você teve finalmente muita piada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche, mas chamá-lo de comediante parece-me excessivo. Ele acha que é comediante e que tem piada...
      Como jurado devia manter a reserva e pronunciar-se apenas depois de escolhida a canção...infelizmente é o que temos e o que nos impõem
      Apenas volto a deixar uma pergunta: quais os critérios para a escolha dos membros do júri?

      Eliminar
  6. Rui Ramos13:21

    Justificou o voto. Não vejo onde esta o problema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:56

      A questão é que ninguém lhe pediu para justificar o seu voto. Foi pedido a todos os membros do júri que justificassem a votação? Não! Portanto, ele, como qualquer outro membro do júri, deve remeter-se ao silêncio até (pelo menos) o fim do FC. E estar sempre a justificar o seu voto (não o fez apenas uma vez!) está, de forma camuflada, a promover!

      Eliminar
  7. Anónimo13:36

    Ninguém lhe pediu pra justificar o voto. Diga antes que que fez uma tentetiva de influenciar as votações para a final que é mais correcto...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:55

    A postura do Markl é muuuuito ridícula. Isto é mesmo a República das Bananas!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14:02

    Valha-me Deus, sou mais velho que o Nuno Markl mas não entendo como a RTP escolhe estes compositores horriveis e um juri que parece a brigada do reumatico. Deiem oportunidade a novas ideias e vão buscar gente nova - mas nova mesmo. Algum jovem gosta de qualquer musica daquelas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:30

      Diz> os compositores horriveis... buscar gente nova. O juri, brigada do reumatico. Pergunto> os compositores também são brigada do reumatico? Hum... Informe-se antes de comentar.

      Eliminar
    2. Anónimo16:17

      os compositores, ou melhor as suas canções são h-o-r-r-i-v-e-i-s. Não tem a haver com o juri. São apenas duas constatações. Gente nova - significa criatividade sim e não no sentido da idade propriamente dita, ou não entendeu ?

      Eliminar
    3. Anónimo17:03

      @os compositores, ou melhor as suas canções@... Ja corrigiu o disparate.

      Eliminar
    4. Anónimo18:13

      Eu tenho 17 anos e a única que adorei completamente foi a música dos Viva La Diva! Im in love xd

      Eliminar
  10. Anónimo14:10

    Bem, se Kiev é a modos que secundario, então a can ção não estava fora do contexto ? Ficamos só aqui com o talento dele - que não foge pois não ?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14:16

    Ironico, tanto o Xavi como o Nuno faze parte da radio. hehe

    ResponderEliminar
  12. Anónimo14:18

    Ja vou tarde, só agora li que os jurados vao ser outros na final...ufa, obrigado rtp

    ResponderEliminar
  13. Anónimo14:20

    O Markl tem razão : porque meter Kiev nisto ? Ficavamos só por aqui e ninguem se chateava, nem ninguem via - mudava-se logo para o VH1 para se ouvir qualquer coisa melhor.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo14:25

    AS NOSSAS MUSICAS NÃO ESTÃO LONGE DAS CANÇÕES APRESENTADAS NA EUROPA ATUALMENTE - ESTÃO A ANOS LUZ !!!!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo14:26

    O mais ridículo, no contexto de tudo o que já foi dito, é mesmo o estarem a "eleger" um(a) representante, na base de uma só eliminatória vista. E a que vem aí? Não conta? Não será que o(a) vencedor(a) ainda está por se revelar ao público?! Tenham paciência e aguardem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:55

      Já vimos metade do filme, de repente vai mudar de um mau drama para um filme de aventuras e comédia, com o mesmo realizador.

      Eliminar
    2. Não se esqueçam que a divisão das canções pelas SF foi sorteada, completamente aleatória... o sorteio poderá ter "favorecido" a 2ª SF. Afinal, "até ao lavar dos cestos é vindima". Que tal aguardar pelo Domingo?

      Eliminar
  16. Qual é mesmo o problema do Markl promover a música, se se apaixou por ela? Já não é júri. Já não vai ser. Qual é mesmo a diferença entre ser ele ou outra figura pública qualquer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:44

      A diferença é que é juri até terminar pelo menos a semi-final 2, é uma diferença que faz mossa e o deixa mal visto. As criticas são mais que merecidas, devia ter sido mais inteligente

      Eliminar
    2. Anónimo05:42

      Vai ser juri na 2ª semi final. Era assim tao dificil aguardar até ao à final? Bolas. A diferença é que é suposto ele ser imparcial, se os outros foram porque é que o Markl tem de ser diferente?

      Eliminar
  17. Anónimo14:49

    Mas se Kiev é secundario então porque fazemos isto ? E sobre este grande "talento" - o Markl não tenha medo que ele não foge. Eu acho que na RTP bebem ou fumam qualquer coisa e veem coisas que ninguém vê !!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo15:07

    Sabem que mais? O Pai deles é que tem razão. Não é música para ganhar o Festival. É uma música boa, um instrumental bastante bom, mas não a vejo no ESC...

    ResponderEliminar
  19. Eu estou com o Nuno a canção do Sobral é fantástica.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo05:41

    A musica do Salvador é péssima, só mesmo em Portugal.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.