Martina Bárta é a representante da Chéquia no Festival Eurovisão 2017. A cantora de jazz foi escolhida pela emissora CT entre mais de 300 candidaturas.

A emissora estatal da Chéquia já escolheu o seu representante para a próxima edição do Festival Eurovisão: Martina Bárta, cantora de jazz, foi a escolhida da CT. Nos próximos dias, a emissora irá revelar o tema que a cantora defenderá em Kiev, bem como todos os detalhes do processo de seleção.

Martina Bártová nasceu em 1988, em Praga, tendo estudado no Conservatório Zus Tuklatská. Em 2007, ingressou no Conservatório de Praga, tendo, em 2009, ganho um lugar na Universidade de Artes em Berlim. No ano seguinte, entra no programa Robin Hood - cesta ke sláve, onde terminou na segunda posição, tendo integrado o elenco de Felixír. Desde 2014 faz parte da banda alemã Jazz 4 to the Bar, tendo sido galardoados com um Akademia Music Award em 2016.


Estreante em 2007, a República Checa participou em cinco edições do concurso europeu. Com dois últimos lugares e um null points até à retirada, o país regressou ao evento organizado em Viena, tendo ficado na 13.ª posição na semifinal. No entanto, em Estocolmo, Gabriela Gunčíková e o tema I Stand conquistaram o inédito apuramento para a grande final, com um 9.º lugar na semifinal. Na final, a candidatura não foi além 25.º lugar com 41 pontos, sendo que a mesma não obteve qualquer pontuação do televoto europeu. 


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovision-spain /Imagem: CT / Vídeo: Eurovision.tv

8 comentário(s):

  1. Anónimo19:08

    Porquê Checoslováquia, porquê? :(

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:41

    Brilhante cantora!

    Sem desprimor para a atuação sugerida pelo ESCPortugal ("I'm gonna live til I die"), proponho também:

    https://www.youtube.com/watch?v=MLROsnGhpxA

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:28

    Já tinha reparado neste Brasileirismo (Chéquia), o nome correto é República Checa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor: sugerimos leitura a este artigo - http://www.escportugal.pt/2016/07/chequia-e-nova-designacao-oficial-da.html

      Eliminar
    2. Anónimo23:48

      Se se tratasse de um brasileirismo, seria "Tchéquia", porque no Brasil sempre se escreveu "tcheco", "Tchecoslováquia" e "República Tcheca".

      Eliminar
    3. Anónimo01:19

      o nome correto é Checoslova

      Eliminar
  4. Anónimo23:33

    Obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderEliminar
  5. Chéquia é tão correto como dizer Portugal... cujo nome oficial... pasmem-se é: República Portuguesa... portanto...

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top