Slider

Israel: Conheça os primeiros qualificados do Rising Star 2017


Israel iniciou, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2017 com a transmissão da primeira eliminatória do Rising Star. Diana Golbi, vencedora do Kochav Nolad, e Imri Ziv, backing-singer em Viena e Estocolmo, estiveram em destaque na emissão.


Depois do sucesso das últimas duas participações, Israel começa, esta noite, a sua caminhada para a eleição do seu representante para o Festival Eurovisão com a emissão do programa do Rising Star. O formato será utilizado pelo terceiro ano consecutivo como final nacional israelita, sendo que a edição deste ano é apresentada por Asi Azar e Rotem Sela.

Harel Skaat, representante de Israel no Festival Eurovisão 2010, Keren Peles, Asaf Amdurski e Static & Ben-El Tavori compõe o painel de jurados, contribuindo com 10% da votação, cada um. O público presente no estúdio vota nos candidatos que quer ver na próxima eliminatória, sendo que apenas os cantores com mais de 70% da votação conseguem o apuramento.

Conheça, de seguida, os sete candidatos apurados no programa de hoje:

Diana Golbi (95%)
Imri Ziv (93%)
Beatbox Element (91%)
Lee Sabach (79%)
Hallelujah (Halli) Lewis (77%)
Ta-La-Te (75%)
Judy Layne (71%)

Diana Golbi venceu o Kochav Nolad, edição israelita do Ídolos, em 2010, sendo que, em caso de participar no Festival Eurovisão, tornar-se-à a sexta candidata israelita a ter participado no evento: Bo'az Ma'uda (ESC2008) venceu a edição de 2007 e Shiri Maimon (ESC2005) foi segunda classificada na edição de 2004, enquanto que Harel Skaat (2010), Mei Finegold (2014) e Hovi Star (2016) também participaram no formato. Também Imri Ziv, backing singer de Israel nas últimas duas edições do Festival Eurovisão, conseguiu o apuramento para a próxima fase do formato.

O segundo episódio será transmitido amanhã, 3 de janeiro, às 19h00 (hora de Lisboa), AQUI.

Estreante em 1973, Israel participou por 39 ocasiões no certame musical, totalizando três vitórias: 1978, 1979 e 1998. Em Estocolmo, Hovi Star representou o país com o tema Made of Stars conquistando a 14.ª posição na Grande Final com 135 pontos, sendo o segundo apuramento consecutivo do país. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.