Slider

Reino Unido: 'Eurovision: You Decide' duplica a audiência do ano passado


O Eurovision: You Decide foi acompanhado por 1,26 milhões de pessoas, duplicando a audiência conquistada na edição passada quando apenas 680 mil espetadores viram a vitória de Joe & Jake.

Um total de 1,26 milhões de pessoas acompanharam, em média, o Eurovision: You Decide, final nacional britânica para o Festival Eurovisão 2017, transmitida na BBC Two e que conseguiu uma quota de mercado de 6,6%. Este foi o terceiro programa mais assistido do canal no respetivo horário desde o início do ano, sendo acompanhado por mais pessoas do que o Channel Four, Channel Five e BBC Four em conjunto.

Contudo, o grande destaque é o aumento da audiência com a mudança do programa da BBC4 para a BBC2: em 2016, o concurso foi acompanhado por 680 mil pessoas, com uma quota de mercado de 3,2%, metade do valor alcançado este ano. No entanto, o concurso está longe de alcançar as marcas de 2009 e 2010, anos em que o concurso foi emitido na BBC1: cinco milhões de pessoas acompanharam a escolha de Jade Ewen para o Festival Eurovisão 2009 e 2,9 milhões assistiram à vitória de Josh Dubovie para Oslo.

Recorde, de seguida, o tema vencedor do concurso:



Estreante em 1957, o Reino Unido participou em 59 edições do concurso europeu, obtendo cinco vitórias, bem como 15 segundos lugares e 3 terceiros. Em Estocolmo, o país foi representado pelo duo Joe & Jake em Estocolmo, no ESC2016. You're Not Alone somou 62 pontos e ficou na 24ª e antepenúltima posição na Grande Final. Recorde a sua prestação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix/Imagem: BBC / Vídeo: Youtube
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.