A cantora Aistė Pilvelytė venceu a votação do júri na quarta e última eliminatória do Eurovizijos 2017 que ficou marcada por uma dupla desistência.

A emissora lituana LRT gravou, na noite passada, a quarta e última eliminatória do Eurovizijos 2017, que ficou marcada por uma dupla desistência. O Solaris, que defenderia o tema Undefeatable, abandonou a competição antes da gravação do programa, sendo que Ruslanas Kirilkinas, que interpretaria o tema When the night falls in, alegou problemas pessoas para declinar a participação, avançou a imprensa lituana.

Deste modo, a quarta eliminatória do concurso contou com apenas 11 participantes, sendo que apenas os 6 mais votados pelo júri e pelo televoto conseguirão o apuramento para a fase seguinte. Aistė Pilvelytė, quinta classificada na última edição do evento, foi a favorita do júri, tendo defendido o tema I'm Like a Wolf, composto por Aminata, representante da Letónia em Viena.

Aceda, de seguida, à votação do júri na 4.ª eliminatória do concurso:

1.º Aistė Pilvelytė - "I'm Like a Wolf" - 12 pontos
2.º Alanas Chosnau - "7 Days" - 10 pontos
3.º Neringa Šiaudikytė - "Running Out of Time" - 8 pontos
4.º Valerija Iljinaitė - "You Made Me Glow" - 7 pontos
5.º Shiny Raia - "All You" - 6 pontos
6.º Queens of Roses - "Fisherman" - 5 pontos
7.º Julija Jegorova - "Higher" - 4 pontos
8.º Evaldas Vaikasas - "Fire Kisses" - 3 pontos
9.º Audrius Janonis - "Run" - 2 pontos
10.º Elvina Milkauskaite - "Try" - 1 ponto
11.º Vlad Max - "I'll Never Let You Down" - 0 pontos

A Lituânia participou por 17 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Estocolmo, Donny Montell voltou a representar o país no evento, desta vez com "I've Been Waiting for This Night", terminando na 9.ª posição com 200 pontos: a segunda melhor classificação do país desde a sua estreia. Recorde, de seguida, a prestação do cantor:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Alfa.lt / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top