Slider

Hungria: Segunda eliminatória do A Dal 2017 cancelada devido a luto nacional


A emissora estatal da Hungria anunciou o cancelamento da segunda eliminatória do A Dal 2017 devido ao acidente que vitimou 16 cidadãos húngaros em Verona.

O primeiro ministro da Hungria, Viktor Orbán, anunciou, esta manhã, um dia de luto nacional devido ao acidente da passada noite, em Verona, que vitimou 16 cidadãos húngaros, a maioria deles jovens entre os 16 e os 18 anos de idade. O acidente aconteceu por volta das 17h30 (hora de Lisboa) quando o autocarro que regressava de uma viagem a França embateu contra um pilar, incendiando-se de seguida.

Deste modo, a emissora nacional da Hungria anunciou o cancelamento da segunda eliminatória do A Dal 2017, prevista para esta noite. A nova data da eliminatória será anunciada em breve, sendo que 10 candidatos disputarão os seis lugares disponíveis nas meias finais da competição.

Aceda, de seguida, aos 10 concorrentes da segunda eliminatória:

Joci Pápai - "Origo"
Orsi Sapszon - "Hunyd le szemed"
The Couple - "Vége van"
Zävodi + Olivér Berkes - "#háttérzaj"
Kyra Fedor - "Got to Be a Day"
Enikő Muri - "Jericho"
Benjámin Pál - "Father's eyes"
Gigi Radics - "See It Through"
Soulwave - "Kalandor"
TOTOVA - "Hosszú idők"

Estreante em 1994, a Hungria participou por 13 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo alcançado a quarta posição na sua estreia, sendo ainda o melhor resultado do país. Desde 2011, o país tem marcado presença na Grande Final do evento. Em Estocolmo, Freddie representou o país com Pionner tendo alcançado a 19.ª posição com 108 pontos, podendo recordar a sua atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCBubble/NoticiasaoMinuto / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.