Slider

[ENTREVISTA] Kika Cardoso: "A nossa canção é uma mensagem de esperança”

Kika Cardoso é uma das surpresas do Festival da Canção 2017. A cantora irá defender a canção “Nova glória” em conjunto com os contratenores Luís Manuel Coelho Peças e João Paulo Peças. Em entrevista com o ESCPORTUGAL, a multifacetada artista afirmou que “as nossas três vozes juntas fazem maravilhas.”


Viva la Diva é o nome do grupo criado por Nuno Gonçalves, compositor convidado para o Festival da Canção 2017. Kika Cardoso, Luis Manuel Coelho Peças e João Paulo Peças são os membros desse trio. Em conversa com o ESCPORTUGAL esta tarde, Kika Cardoso afirmou sentir-se “honrada” com o convite para participar no festival, confessando que a vontade em participar no mítico concurso da RTP não é apenas de agora. Recorde-se que Kika ganhou o programa X Factor no final de 2014. O seu nome foi apontado como participante no Festival de 2015, facto que não veio a acontecer. “Imediatamente após ganhar o Factor X recebi alguns convites, até do estrangeiro, mas não cheguei a avançar”.

A resposta positiva deu-se desta vez. “Em dezembro o Nuno Gonçalves, contactou-me e em janeiro estávamos já a trabalhar!” Não poupando elogios ao também membro dos The Gift, Kika não hesitou quando ouviu a ‘demo’ da canção, cantada pelo próprio Nuno Gonçalves. “A canção é linda! Não tenho palavras. Identifico-me muito”. Trata-se de uma canção “com um cunho épico”, como afirmou o compositor em entrevista recente ao ESCPORTUGAL (recordar AQUI), reafirmado agora por Kika, que acrescenta: “É uma mensagem de esperança, de alcançar algo ao longo da vida. Fala nos nossos objetivos, de um amor mais universal e não só entre homem e mulher”.

No palco, Kika não estará, então, sozinha. Os contratenores Luís Manuel Coelho Peças e João Paulo Peças irão interpretar sobretudo os refrões em conjunto com a vocalista. Perguntámos se já trabalharam antes em conjunto. “Nunca trabalhei com estes artistas”, respondeu. “Já ensaiámos esta canção e foi fantástico! Têm duas grandes vozes… meu Deus… metem respeito”. Numa entrevista muita franca e direta, Kika Cardoso acrescentou: “Senti-me muito bem enquadrada, as nossas três vozes juntas ficam muito bem. Fiquei muito contente! Quem estava a assistir no estúdio disse que ‘as nossas três vozes juntas fazem maravilhas.’ (risos).

Conhecida sobretudo por cantar em inglês, Kika irá viver uma experiência diferente na sua carreira. “Ao início confesso que estava apreensiva. Não canto habitualmente em português”. Contudo, “a música é universal. A música sente-se. E eu já queria abraçar um projeto em português porque sentia alguma lacuna no meu reportório. E foi agora! Ao cantar em português senti-me bem ao transmitir a mensagem e a interpreta-la. Senti-me muito confortável com a letra e a música”.

Expectativas para o festival? “Irei dar o meu melhor e, claro, gostaria de representar Portugal na Eurovisão em Kiev!”

Kika Cardoso espera lançar o seu novo álbum em abril próximo. Serão 12 as canções a incluir no trabalho, algumas em português. “I Knew" foi o single de avanço”:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, KIKA CARDOSO / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
20
( Hide )
  1. Anónimo19:23

    ADORO-A! Altas expectativas!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:57

    Podem fazer um apanhado de quem vai cantar em inglês e quem canta em português? Sinto-me perdido e parece-me que os compositores e letristas não estão a apostar no inglês...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:31

      Só 3 que deram entrevista é que apostaram em inglês. Acho que o festival podia se realizar até em português, mas depois a na eurovisão a música vencedora era interpretada em inglês acho que era uma boa estratégia para portugal estar de par com os outros.

      Eliminar
    2. Anónimo01:03

      so paises atrasados fazem isso... albania faz isso e nao resulta... agradar o seu povo e depois ingles na eurovision... e hoje existe o youtube... é uma perda de tempo ter duas versoes... se o objectivo final é a eurovision deveria cantar a pensar nesse mega evento,,,

      Eliminar
  3. Anónimo20:25

    A melhor voz feminina de Portugal (fora do fado). (h)

    ResponderEliminar
  4. É a proposta que me parece que me vai encher mais as medidas enquanto eurofã! A Kika tem um vozeirão e vai ser uma semifinal renhida, talvez mais pelos nomes que estarão presentes, mas espero que pelas canções também. A ver se é desta que a nossa escolha se torne tão difícil ao ponto de haver várias propostas com argumentos fortes para o ESC.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:47

    Estou a gostar tanto desta proposta do Nuno Gonçalves, força "Viva La Vida" !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:12

      ... la Diva

      Eliminar
    2. Anónimo21:55

      sorry!! que falha minha que nem dei conta :O :O "Viva la Diva", assim é que é , obrigado pela correção

      Eliminar
  6. Anónimo21:30

    Sempre que leio o nome do grupo penso sempre "... Viva Victoria, Afroditaaaaaa" xD Já sei que o original diz Viva N'aria, viva Victoria, Afrodita ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:16

      Não não afinal pensei bem xD Tinha lido Viva La Vida e não é Vida mas sim Diva, então o meu pensamento soa bem xD

      Eliminar
    2. Anónimo22:24

      Também me fez lembrar essa música lol

      Eliminar
    3. Anónimo09:41

      Ahahah pois eu também pensava que era "vida", não admira que comentei assim noutro comentario. "Diva" deve ser sem duvida a remeter para a Kika, visto que ela é a líder do trio

      Eliminar
  7. Anónimo22:49

    esta gente nao entende que cantar em portugues torna a tudo bem mais dificil... hoje em dia existe o youtube... a musica deveria ja estar em inglês... mudar depois nao resulta... o publico ja gosta de ter os seus favoritos...

    ResponderEliminar
  8. João Paulo FERREIRA (não Peças)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor: o nome do intérprete está correto: João Paulo Peças.

      Eliminar
    2. Anónimo21:35

      De Ferreira para Peças ainda vai um bocado xD

      Eliminar
    3. Como inicialmente escreveram que era João Paulo Ferreira
      http://www.escportugal.pt/2017/01/especial-quem-sao-os-interpretes-na-1.html
      pensei que se tinham enganado - daí a correcção.
      Obrigado pelo esclarecimento!

      Eliminar
  9. Acho interessante toda esta obsessão pelo inglês... como se cantar em inglês fosse sinónimo de um bom resultado!...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.