Slider

Ucrânia: Revelados os jurados da final nacional para o Festival Eurovisão 2017


Konstantin Meladze, Andriy Danilko (Verka Serduchka) e Jamala são os jurados da final nacional da Ucrânia para o Festival Eurovisão 2017.

A emissora estatal ucraniana NTU e a privada STB anunciaram os nomes dos três jurados da final nacional do país para o Festival Eurovisão 2017. Konstantin Meladze repete o papel de chefe do júri da última edição, sendo que Andriy Danilko, cantor e comediante conhecido pela sua personagem Verka Serduchka, também está de novo no painel de jurados.

Por sua vez, a vencedora do Festival Eurovisão 2016, Jamala, estreia-se no painel de jurados, ocupando o lugar de Ruslana, vencedora do concurso em 2004. "É uma grande responsabilidade e honra ser membro do júri. Estou lisonjeada e assustada, porque entre os concorrentes estarão alguns colegas meus. Mas vou seguir o meu princípio é sempre dizer a verdade... Acredito que vamos escolher um digno representante ucraniano" revelou.

Até ao momento, mais de 500 pessoas já se candidataram para representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2017. Cerca de 100 dos candidatos candidataram-se através da plataforma online do concurso, cujo vencedor terá acesso direto à Grande Final, sendo que os restantes serão analisados por um júri especializado, prevendo-se a realização de audições ao vivo antes da revelação dos semifinalistas. As semifinais estão agendadas para 4, 11 e 18 de fevereiro, enquanto que a Grande Final, apresentada por Serhiy Prytula, terá lugar a 25 de fevereiro.

Estreante em 2003, a Ucrânia participou em 13 edições do Festival Eurovisão, sendo um dos país com melhores resultados no evento. Nunca falhou o apuramento para a Grande Final e o pior resultado alcançado foi o 19.º lugar em 2005, ano em que sediou a competição, tendo duas vitórias e dois segundos lugares no curriculum. Jamala e o tema 1944 foram os representantes ucranianos em Estocolmo, tendo alcançado a vitória com um total de 534 pontos, podendo recordar, de seguida, a sua prestação:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.