Slider

Polónia: Artistas estrangeiros não podem participar no Krajowe Eliminacje 2017


A emissora polaca TVP revelou as regras do Krajowe Eliminacje 2017, que acontecerá a 11 de fevereiro. O júri está de regresso ao evento, enquanto que os artistas estrangeiros não poderão entrar no concurso.

Após o anúncio da data do Krajowe Eliminacje 2017 (AQUI), a emissora polaca disponibilizou as regras oficiais da final nacional para o Festival Eurovisão 2017, como pode aceder AQUI. Ao contrário da edição anterior, a votação estará a cargo do público e do júri, em iguais percentagens, sendo que, em caso de empate, o favorito do público terá vantagem.

Contudo, a principal mudança prende-se com a nacionalidade dos participantes: apenas os cidadãos polacos poderão entrar na final nacional. Também um artista que tenha participado noutra seleção europeia nesta temporada está proibido de entrar na competição. De realçar que, este ano, o vice-campeão bielorrusso Napoli participou na final nacional polaca com o mesmo tema, tendo terminado na última posição.

As regras relativas às mudanças são as mesmas que são exigidas pela EBU/UER, não havendo qualquer restrição sobre o idioma. As inscrições estão abertas até 20 de janeiro, sendo que a lista de artistas qualificados será revelada até 27 de janeiro. Entre 5 a 10 candidatos participarão na gala onde apenas o nome do vencedor será conhecido.

A Polónia estreou-se na competição em 1994, tendo participado em 19 ocasiões, destancando-se o segundo lugar alcançado na estreia. Depois de um interregno de dois anos, em 2012 e 2013, o país conquistou o apuramento para a Grande Final nas últimas três participações. Em Estocolmo, Michał Szpak representou o país com Color of Your Life alcançando o 8.º lugar da Final, destacando-se o terceiro lugar na votação exclusiva do público. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: TVP / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.