Slider

Lituânia: LRT anuncia participantes no Eurovizijos 2017


A emissora estatal da Lituânia revelou os 51 participantes no Eurovizijos 2017. A competição inicia a 7 de janeiro e a Grande Final acontecerá a 11 de março. Sasha Son (2009) e Vilija Matačiūnaitė (2014) estão de regresso.

A emissora nacional lituana LRT revelou, esta manhã, todos os detalhes sobre a próxima edição do Eurovizijos. A competição terá início a 7 de janeiro, sendo que contará com um total de 10 eliminatórias até à Grande Final, agendada para 11 de março, e onde serão decididos os representantes da Lituânia no Festival Eurovisão 2017.

Comparativamente aos anos anteriores, o certame foi alvo de pequenas alterações, que culminou com o aumento do número de participantes para 51 candidatos. Os intérpretes deixarão de atuar semanalmente, sendo que em vez de um cantor ser eliminado a cada semana, cada eliminatória apenas apurará 50% dos seus participantes. 

A emissora garantiu que as primeiras eliminatórias contarão com 12 a 13 artistas cada. Nas primeiras quatro galas, o público lituano e o júri selecionarão os cantores que disputarão as rondas seguintes, sendo que, a partir do quinto programa, um júri internacional irá votar com o júri de sala e com o público. Pelo menos seis cantores estarão na Grande Final de 11 de março.

De entre os 51 candidatos, há dois ex-participantes no Festival Eurovisão: Sasha Son, representante da Lituânia em Moscovo, está novamente na corrida pela competição europeia (AQUI), enquanto que Vilija Matačiūnaitė, representante lituana em 2014, regressa ao evento depois da prestação em Copenhaga.

Aceda, de seguida, à lista de participantes:

Golden monkeys
Otreya
Augustė Vedrickaitė
Edgaras Lubys
Tadas Rimgaila & Tina
Sasha Song
RūtaAndruškevičiūtė
Benas Malakauskas
Audrius Petrauskas
Justin 3
Dagna Kondratavičiūtė
Paula Valentaitė
Valdas Lacko
Monika Mėčiūtė
Rugilė Daujotaitė
Kotryna Juodzevičiūtė
Deividas Žygas
Mia
Rasa Kaušiūtė
Lawreigna
Varjetė
E.G.O.
Gabrielius Vagelis
Ieva Zasimauskaitė
Vidas Bareikis
Marius Petrauskas
Milda Martinkėnaitė & Saulenė Chlevickaitė
Lolita
Fusedmarc
Erika Astrauskaitė
Hit
Virgis Valuntonis
Gražvydas
Greta Zazza
Vilija Matačiūnaitė
Dovydas Petrošius
Strėlės
Alanas Chošnau
Valerija Iljinaitė
Ruslanas Kirilkinas
Vlad Max
Queens Of Roses
Evaldas Vaikasas
Elvina Milkauskaitė
Aistė Pilvelytė
Julija Jegorova
Audrius Janonis
Soliaris
Rasa Vaštakaitė-Shiny Raia
Neringa Šiaudikytė

A Lituânia participou por 17 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Estocolmo, Donny Montell voltou a representar o país no evento, desta vez com "I've Been Waiting for This Night", terminando na 9.ª posição com 200 pontos: a segunda melhor classificação do país desde a sua estreia. Recorde, de seguida, a prestação do cantor:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.