Apesar de ter sido a edição menos vista nos últimos nove anos, o Festival Eurovisão converteu-se no assunto mais falado no Twitter em Espanha durante o ano de 2016. 

"Repudiado e insultado, mas o mais comentado do ano". O Festival Eurovisão 2016 tornou-se o assunto mais comentado no Twitter em Espanha durante o ano de 2016. O hashtag #Eurovision liderou as trends, impondo-se perante acontecimentos como os Jogos Olímpicos ou o Europeu de Futebol, bem como temas políticas bastante polémicos (Brexit ou a Investidura de Rajoy), bem como ao fenómeno de Pokémon Go.

A boa trajectória do Festival Eurovisão nas redes sociais reforça o grande interesse que o evento desperta entre a audiência mais jovem. De acordo com dados da própria organização, 44,8% das pessoas entre 15 e 24 anos seguem o evento. 

No entanto, o bom resultado das redes sociais contrasta com o valor obtido pela emissora espanhola: a edição de 2016 tornou-se a menos vista em Espanha nos últimos nove anos, sendo acompanhada por 4,3 milhões de espetadores (29,8%). A nível global, 204 milhões de espectadores seguiram a competição em 2016, alcançando 36,3% de share em 40 países, mais que o dobro habitual no mesmo grupo de canais e mais do que o quadruplo na parcela dos 15 a 24 anos.


Estreante em 1961, Espanha participou initerruptamente no Festival Eurovisão contabilizando um total de 56 participações. Com duas vitórias no curriculum em 1968 e 1969, o país tem ficado de fora dos bons resultados nos últimos anos: a última presença no pódio aconteceu em 1995 (2.º) e, desde então, apenas conquistou sete presenças no top10. Em Estocolmo, Barei e Say Yay foram os representantes espanhóis tendo terminado a competição no 22.º posto da Grande Final, apesar de algum favoritismo inicial. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ABC/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top