Slider

EBU/UER prepara 'Eurovision Super Games', sucessor dos 'Jogos Sem Fronteiras'


A EBU/UER confirmou os trabalhos num novo formato, os Eurovision Super Games, sucessor dos Jogos Sem Fronteiras, concurso desaparecido em 1999.

A União Europeia de Radiodifusão confirmou que está a trabalhar num novo formato, os Eurovision Super Games, com o intuito de substituírem os extintos Jogos Sem Fronteiras. Segundo o que foi disponibilizado, o concurso reunirá oito países representados por uma equipa de quatro atletas num conjunto de desafios físicos e mentais. 

Um dos planos da EBU/UER é que o público interaja a tempo real com as equipas dos seus países, sendo os responsáveis por eleger 2 dos 4 atletas para participarem nos desafios, algo que poderá acontecer através de uma aplicação para smartphones ou por televoto. O novo formato foi apresentado às emissoras filiadas à EBU/UER em julho, sendo que, de acordo com o documento Vision2020, o formato será lançado no próximo ano, se tudo correr como o previsto.


Os Jogos Sem Fronteiras tiveram a primeira edição em 1965, baseados no desejo do presidente francês Charles de Gaulle em reunir a juventude alemã e francesa numa série de jogos para reforçar a amizade entre os dois países. Marcados pelos "jogos e tarefas hilariantes", o formato teve 30 edições entre 1965 e 2000, ano em que foram cancelados. Em 2007, a EBU/UER anunciou que iria relançar o formato, tendo garantido a participação da Bélgica, Croácia, Espanha, Grécia, Holanda, Portugal, Eslovénia e Itália. Contudo, devido a problemas financeiros, os planos foram abandonados.

A RTP fez-se representar nos Jogos Sem Fronteiras em 15 das 30 edições, sendo que o formato foi um dos concursos com maior sucesso na televisão portuguesa ao longo dos anos. No total, Portugal sagrou-se vencedor em cinco edições (1980, 1981, 1988, 1989 e 1997), sendo apenas ultrapassado pela Alemanha com seis vitórias em 16 edições.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: EBU/UER / Imagem: JogosSemFronteiras / Vídeo: YOUTUBE
10
( Hide )
  1. Anónimo15:27

    Que excelente notícia!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:57

    A melhor noticia televisiva deste seculo! 😃

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:42

    Que bom.. adorava os jogos.. mas parece me que estes novos nao vao ser tao bons

    ResponderEliminar
  4. Carmelinda Pessanha21:33

    Acho bem. Vamos mandar uma equipa de Lisboa, com bom conhecimentos de fado. Vamos enviar Portugal ao seu nelhor

    ResponderEliminar
  5. Eu adorava os Jogos Sem Fronteiras, que saudades... Mas parece-me que este novo formato não será tão interessante como o original.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:32

    Estes novos jogos não me agradam muito , mas ter os jsf de volta seria algo do outro mundo, ou não disse Portugal o papa jsf...rsrs

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:52

    Tomara que o formato regresse. Grande notícia! :D

    ResponderEliminar
  8. É desta que vamos ganhar alguma coisa no universo "Eurovisão"... :d

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:52

    será que portugal participará?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.