Slider

Albânia: Eneda Tarifa critica a escolha de "Botë" para o Festival Eurovisão 2017


A representante da Albânia no Festival Eurovisão 2016 respondeu às críticas de que foi alvo por Lindita Halimi em março passado e criticou a escolha de "Botë" para a competição.

A cantora albanesa Eneda Tarifa, representante da Albânia no Festival Eurovisão 2016, respondeu às críticas deixadas por Lindita Halimi aquando da apresentação da versão final de 'Fairtytale', em meados de março. Na altura, Lindita condenou a escolha do tema para a competição "As pessoas estão cansadas de canções de luto e drama! Vivemos numa época onde o amor lidera.. queremos relaxar, divertir e esquecer as preocupações" escreveu nas redes sociais, "Chega com essas canções depressivas! Parece que batemos no botão da repetição".

Contudo. nove meses volvidos, Lindita Halimi foi escolhida como sucessora de Eneda Tarifa e a cantora não esqueceu as críticas de que foi alvo. Através da sua conta oficial do Facebook, Eneda partilhou a notícia das declarações da cantora kosovar e questionou: "Não é altura de repetir as declarações do ano passado, querida Lindita?". No entanto, há que notar que Eneda Tarifa é uma das comediantes albanesas mais amadas do público, sendo conhecida pela sua ironia nas declarações.

Olsa Toqi, compositor de 'Fairytale', foi mais longe nas críticas: "Desculpem, mas Fairtayle era uma música deprimente? Espero que a Lindita não se tenha esquecido do albanês desde que se mudou para os Estados Unidos, porque o contexto da música é a esperança e o amor".

Até ao momento, Lindita Halimi, representante da Albânia no Festival Eurovisão 2017, ainda não teceu qualquer declaração sobre a situação.


Estreante em 2004, a Albânia participou por treze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em sete ocasiões. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema 'Suus', terminando na 5.ª posição da geral. Em Estocolmo, Eneda Tarifa defendeu 'Fairytale' na competição, falhando o apuramento para a Final ao terminar na 16.ª posição com 45 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: wiwiblogs / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.