Slider

Letónia: LTV atinge recorde de candidaturas para o 'Supernova 2017'


A emissora letã revelou, esta tarde, a recepção de 168 candidaturas para a próxima edição do Supernova, o valor mais elevado desde a criação da final nacional.

Depois do sucesso de Aminata e de Justs nas últimas edições do Festival Eurovisão, a emissora estatal da Letónia aposta, pelo terceiro ano consecutivo, no Supernova como final nacional para o certame europeu. Para a edição do próximo ano, a LTV recebeu 168 candidaturas de 89 artistas diferentes, sendo o valor mais elevado desde a criação do formato: a edição inaugural contou com 98 candidaturas e a edição de 2016 recebeu 120 propostas.

As 168 propostas recebidas serão analisadas por um júri especializado que selecionará um lote de 40 a 50 canções. Entre 15 e 22 de novembro, a sede da emissora receberá os candidatos pré-selecionados para audições ao vivo, sendo que entre 22 e 29 de janeiro serão revelados os escolhidos para a competição (entre 16 a 20 propostas). As eliminatórias do certame estão agendadas para 5 e 12 de fevereiro, enquanto que a semifinal acontecerá a 19 e a Grande Final realizar-se-á a 26 de fevereiro.

Estreante em 2000, a Letónia participou por 17 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo vencido o concurso de 2002: de realçar que o país apenas entrou nessa edição após a recusa de Portugal. Depois de seis edições fora da Grande Final, Justs e o tema 'Heartbeat' conquistaram, em Estocolmo, o segundo apuramento, ficando na 15.ª posição com 132 pontos. Recorde, de seguida, a sua prestação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.