Slider

Itália: Jalisse confirma inscrição no Festival di Sanremo 2017


Vinte anos depois do quarto lugar alcançado em Dublin, o duo Jalisse confirmou que está novamente na corrida para representar Itália no Festival Eurovisão, através do Sanremo 2017.

A poucos semanas da revelação da lista de participantes da principal categoria do Festival di Sanremo, certame que será utilizado como final nacional italiana para o Festival Eurovisão 2017, o duo Jalisse confirmou a sua candidatura ao evento. 

Segundo Alessandra Drusian, "nós enviámos duas canções intensas. O Fabio Ricci explicou aos jornalistas. As duas canções são bem diferentes. Estar de volta no Sanremo seria ótimo para nós – dois artistas que perseveraram e que trabalharam muito. Sempre criámos uma família sem desistir da música ou do palco.".

Carlo Conti, anfitrião do Festivali di Sanremo 2017, revelará no próximo dia 10 de dezembro, os 20 candidatos na principal categoria do certame italiano. O vencedor da categoria Campioni será convidado a representar Itália no Festival Eurovisão 2017 sendo que, em caso de recusa, a organização do evento e a emissora RAI selecionarão outro candidato.

O duo Jalisse representou Itália no Festival Eurovisão 1997, sendo responsável pela última participação italiana até 2011, com Fiumi di parole, chegando ao 4.º lugar em Dublin com um total de 114 pontos. Em 2008, Alessandra e Fabio tentaram representar São Marino na sua estreia eurovisiva, mas a sua proposta não foi escolhida pela SMRTV.

Recorde, de seguida, a participação do duo em Dublin:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem: RAI / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.