Slider

EYD2017: Áustria está fora da competição e Malta escolhe representante em abril


A Áustria não marcará presença no Eurovision Young Dancers 2017, enquanto que Malta escolherá o seu representante através de um programa de televisão. Até ao momento, apenas três países confirmaram a participação.

A emissora nacional austríaca ORF confirmou que não participará no Eurovision Young Dancers 2017, apesar de não apresentar nenhuma justificação. A Áustria foi um dos 14 países participantes na edição inaugural do evento em 1987, participando em cinco edições: a última aconteceu em 2001, na competição sediada em Londres, onde Rainer Krenstetter não conseguiu atingir a final do evento.

Malta, país anfitrião do Eurovision Young Dancers 2017, confirmou que seleccionará o seu representante para o evento através de um evento televisivo. O vencedor do evento, que terá lugar em dezembro, será escolhido por televoto, sendo que contará com 20 bailarinos. Todos os participantes devem ter entre 16 e 21 anos de idade, ser cidadãos de Malta ou viver no arquipélago nos últimos dois anos, sendo que apenas bailarinos que não estão a trabalhar profissionalmente podem entrar no evento. Além disso, os competidores devem fazer parte de uma instituição de dança reconhecida, estando as inscrições abertas até 25 de novembro de 2016.

O arquipélago de Malta sediará a 15.ª edição do Eurovision Young Dancers a 9 de junho de 2017. O Mediterranean Conference Centre é a sede provisória do evento, sendo que a PBS deseja realizar o evento a ar livre, algo inédito na história do mesmo. Até ao momento, três países confirmaram a participação no evento, Eslovénia, Malta e Polónia, sendo que a Alemanha, Holanda e Suécia também já manifestaram interesse em participar.

Portugal participou na competição em três ocasiões: 1989, 1991 e 2011. Nas três participações, o representante nacional nunca conseguiu chegar à Final do concurso. Ricardo Macedo foi o bailarino selecionado pela RTP para o EYD2011, podendo recordar a sua atuação de seguida a partir dos 1:00:25:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem/Vídeo: JuniorEurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.