Slider

Croácia: Jacques Houdek apontado ao Festival Eurovisão 2017


Participante no Dora em seis edições e mentor de Nina Kraljic no The Voice, o cantor Jacques Houdek tem sido apontado pela imprensa croata como o representante do país no Festival Eurovisão 2017.

Nos últimos dias, a imprena croata tem avançado que a emissora estatal HRT já escolheu o seu representante na próxima edição do Eurovision Song Contest: segundo o jornal 24sata, Jacques Houdek foi a escolha da emissora da Croácia. Participante em todas as edições do Dora entre 2002 e 2006, bem como em 2011, edição onde terminou na segunda posição, o cantor esteve em destaque no último ano com a sua participação enquanto mentor no The Voice Croatia, tendo Nina Kraljic integrado a sua equipa.

Questionada sobre os rumores existentes, a emissora croata HRT recusou-se a comentá-los, sendo que, até ao momento, não existiu nenhum anúncio sobre qual o modelo de seleção para a próxima edição do concurso. Por sua vez, o empresário de Jacques Houdek garantiu que não está informado sobre essas discusões, recusando-se também a comentar as especulações.

Recorde, de seguida, a atuação de Jacques Houdek e Nina Kraljic no The Voice:


Estreante em 1993, a Croácia participou em 22 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em 2016, o país regressou ao concurso europeu depois de 2 anos de ausência, tendo sido representado por Nina Kraljić e 'Lighthouse'. A candidatura conquistou o apuramento para a Grande Final, depois de quatro eliminações, onde alcançou a 23.ª posição com 73 pontos. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte:eurovoix/Esctoday / Imagem: JacquesHoudek/ Vídeo: eurovision.tv/Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.