Slider

Camilo Sesto: "Nunca fui ao Festival Eurovisão porque está tudo manipulado"


Representante de Espanha no Festival da OTI de 1973 e considerado como um dos artistas insignia do país, o cantor Camilo Sesto garantiu que foi convidado várias vezes para ir ao Festival Eurovisão, tendo recusado todos os convites.

Superado apenas por Julio Iglesias no que diz respeito ao número de vendas por um artista espanhol, o cantor Camilo Sesto, recentemente aposentado, foi o convidado especial da última transmissão do Zapeando. Depois do set Camilovisión, baseado no Festival Eurovisão e onde vários fãs interpretaram alguns temas do seu curriculum, o cantor, compositor e produtor musical foi questionado por Frank White porque nunca participou na competição europeia.

"Eu nunca quis participar" afirmou o cantor, confirmando que foi abordado diversas vezes, "adoro as competições, mas nunca fui ao Festival Eurovisão porque está tudo manipulado. As competições manipuladas com antecedência até podem ser boas para o povo espanhol... mas nunca quis".

Camilo Sesto foi o escolhido da emissora espanhola para a representação do país na segunda edição do Festival da OTI, em 1973, sediado em Belo Horizonte. O cantor defendeu 'Algo Más', um dos maiores sucessos da sua carreira, terminando o concurso na 5.ª posição com 6 pontos. Recorde, de seguida, o tema:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: vertele / Imagem: Google / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.